[TUTORIAL] Habilitando mini-campanhas Medieval 2: Total War

[color=darkred]Pré-requisitos

  • Vontade, inteligência básica e conhecimentos mínimos de informática!

  • Saber utilizar o Google e Wikipedia!

  • Utilizar o Mod switch

  • Baixar este pacote e extraí-lo para a pasta do seu mod (mymod) onde vamos habilitar campanhas provinciais (mini-campanhas).

  • Saber adicionar mapas não faz mal, mas não é exatamente necessário.

[color=darkred]Habilitando campanhas múltiplas

Após extrair o pacote uma nova opção deve aparecer em seu menu Single Player (Custom campaign)

Lembre-se que você deve executar o mod pelo Launch_mymod.bat.

Caso essa opção não esteja lá reinstale o pacote novamente para a pasta do mod (mymod) e inicie o jogo pelo famoso “file_first”.

Sempre que fazemos alterações no jogo temos que iniciar ele por um arquivo .bat.
O arquivo deve ter a seguinte linha:

medieval2.exe --io.file_first

Podemos criar este arquivo .bat pelo “iniciar – executar – edit”, como no exemplo do tutorial Mod switch, ou no bloco de notas, escrevendo a linha acima e salvando o arquivo como .bat

Como este tutorial tem por finalidade criar um mod a partir da pasta “mymod”, vamos “editar”, com botão direito, o arquivo Launch_mymod.bat, que criamos conforme o tutorial do Mod switch, para deixar ele com a seguinte linha de comando:

 medieval2.exe --io.file_first @mymod.cfg

Salvamos o arquivo que deve ficar na pasta raiz do medieval.

Notas:
Temos que ter o jogo descompactado conforme o Tutorial descomprimir o jogo.

Caso já esteja aparecendo a nova opção no menu, ótimo, saia do jogo para prosseguirmos.

[color=darkred]1. Criando as novas pastas

Para adicionar sua campanha “customizada” você deve primeiro criar uma nova sub-pasta em mymod/data/world/maps/campaign, com o nome de “Custom” ou “Costumizada”, por exemplo, pois agora colocaremos suas novas campanhas nessa pasta.

Para novatos você deve tentar isso com uma cópia da pasta “imperial_campaign” e criar uma nova chamada “test_campaign” ou “campanha de teste” e copiar os conteúdos de data/world/maps/base e data/world/maps/campaign/imperial_campaign para dentro dela.

Agora abra o arquivo “descr_strat.txt” e mude o nome de “imperial_campaign” para “test_campaign” ou o nome que você tenha colocado.

[code]; Custom campaign script generated by Romans Campaign Map Editor

campaign test_campaign[/code]

[color=darkred]2. Editando as descrições

O próximo passo é abrir o arquivo mymod/data/text/campaign_descriptions.txt e dentro dele substituir todos os detalhes com “IMPERIAL_CAMPAIGN” por “TEST_CAMPAIGN” ou o nome que você tenha colocado.

Também mude o nome do titulo da campanha de {TEST_CAMPAIGN_TITLE}Imperial Campaign para {TEST_CAMPAIGN_TITLE}Test Campaign

Abra também o arquivo mymod/data/world/maps/campaign/custom/test_campaign/description.txt e mude para “Test Campaign” também.

Agora a última coisa que falta é criar: o mymod/data/text/test_campaign_regions_and_settlement_names.txt e adicionar o nome das cidades e regiões eles devem ser alterados de modo semelhante ao feito no “descr_strat”.

Obviamente como nosso teste é uma cópia da campanha imperial basta copiar os arquivos e renomea-los.

Isso é tudo…
Por favor, inicie o seu jogo, vá em single player, logo após em Custom campaign e dai escolha Test campaign.

Sua tela deve estar assim:

Congratulações!
Você acaba de habilitar com sucesso campanhas provinciais em seu game.

[color=black]Traduzido do original por Aecius.
Adaptado, testado e organizado por Philippus.

philipus, o link pro pacote, não esta dando pra baixar por ele. não tem como fazer a opção custom campaigns aparecer sem ele???

Cara não sei te dizer e o pior é que não tenho tempo para ir atras disso.

Teria que pesquisar.

Eu desisti de moddar os TW pq é um puta trabalho. E tem muito mod bom para jogar ja pronto.

:goodpost Muito bom… parabéns pelo post

Ele conseguiu reerguer um tópico de quase 10 anos. kkkkk

Parabéns mesmo.