[Tutorial] Indústrias no Victoria 2

Tutorial oficial do Victoria, traduzido

Caso tenha alguma dúvida em relação a este tutorial, por favor use o tópico FAQ Victoria II

Indústria

Não consigo nunca ter trabalhadores suficientes para minhas fábricas…
Tudo bem que eu só estava jogando com países pequenos (Portugal/Irlanda/Equador/Chile), mas em nenhum momento eu consegui uma mão de obra efetiva e eficaz, no máximo em uma província (e isso com fábricas nível 1!)…

Tentou usar national focus?

Para imigrantes? Tentei…
E outra, todos esses países tem um lixo de literacy… então eu foco em clerygmen

Ragnar,

Se quiser que suas indústrias encham rapidamente (O que não é tão bom quanto deixar que elas encham naturalmente, o que vai acontecer hora ou outra), use o national focus de craftsman. É tiro e queda.

Mas, o mais recomendado mesmo é esperar suas fazendas encherem. Em países como Brasil isso é quase impossível, mas em pequenos como os que citou, é bem fácil. Tecnologias de indústria diminuem o tamanho das fazendas, facilitando isso.

E com fazendas cheias, indústrias crescem, basta que haja a oferta de empregos.

Obrigado a todos pelas respostas, apanhei bastante mais já aprendi um pouco da mecânica do jogo rs. Não querendo ser pertinente mas não não entendo uma coisa, procurei pela internet e também não consegui achar nada então espero que me ajudem novamente rs, não sei como construir fabricas, bom creio eu que deve se ter apoio de capitalistas na aba projetos certo? Na minha campanha teste com a Venezuela tenho projetos com mais de 500 capitalistas as apoiando porem nunca há um apoio financeiro dos mesmos, gostaria de saber se eu mesmo posso “pagar” e como fazer.

PS: Assim que eu tiver um tempinho, vou organizar o tópico com as minhas dúvidas e com as respostas dos usuários.

Demora mesmo. Eles investem um pocuo, compram materiais, passa um tempo, investem mais um pouco, e assim vai, até comprarem todos os materiais necessários pra construção.
Você só pode construir/investir/reabrir fábricas dependendo do partido que está no comando da Upper House, deixe o mouse em cima dos partidos que um tooltip aparece mostrando o q aquele partido permite ou não q vc faça quando ele estiver no comando.

Entendo então o dinheiro investido por eles é para a compra primeiramente de materiais? Por que sempre está zero, e quando dá uma leve subida já volta a zero, então somente quando todos os materias necessários estiverem comprados eles começaram invistir no dinheiro para as fábricas? Acho estranho esse aspécto por que na minha campanha tenho quase 100k no meu banco, enquanto alguns projetos são quase que ridículos perto do meu “poder” econômico.

o que você vê é o valor que falta pra terminar… quando sobe um pouco e volta a zero, é porque o valor foi investido em materiais de construção…

(Pelo menos no mod PDM), acho que que com um partido Intervencionista, você pode dar uma “mãozinha” aos capitalistas e investir dinheiro público nos projetos deles… você “brinca” de BNDES :stuck_out_tongue:

Entendo, então o que se pode fazer é esperar kk

pior que é…

Mas depois que as primeiras fábricas são construidas e os capitalistas passam a ser verdadeiramente ricos(através dos lucros das mesmas), as próximas fábricas serão beeem mais rapidas (dependendo da grana que eles tiverem, em 5 dias, todo o dinheiro e material necessário já é organizado e a construção da fábrica inicia…)

Isso leva um tempo, claro, visto que, além de capitalistas realmente ricos, você precisa de prestígio alto para conseguir acesso aos materiais de construção rapidamente.

Você consideraria normal a Venezuela em 1866 sem nenhuma fábrica? Ah, alías durante uns 20 anos o partido que sempre venceu as eleições foi o liberal, agora os federalistas “comandam” a nação, tenho que dar uma olhada para ver se isso influência na questão dos projetos, uma pequena dúvida onde encontro o marcador para o badboy? Obrigado!

Depende… se ñ tiverem capitalistas, é normal sim, pq eles só aparecem com alta liberdade, e mesmo assim só usando o National Focus neels (pelo menos na maioria dos meus jogos tem sido assim). A menos q o prórpio governo construa as fábricas. Se não me engano os liberais não permitem nem q você construa, nem q incentive as fábricas/ferrovias dos capitalistas nem que reabra fábricas fechadas…
Badboy? Ah, Infâmia (Infamy), é a bandeirinha vermelha meio rasgada no menu superior.

Desculpem a insistência mais ainda não compreendi muito bem, basicamente em dez anos nenhum capitalista investio nos projetos, será o meu governo? Postarei uma foto talvez ajude… Grato.

Mas eles estão investindo. Devagar mas estão. Pode ver que há quantidades compradas de materiais, ali na primeira, por exemplo, 1.4 de 29.4, 1.9 de 29.4 e 1.1 de 11.8. Esse dinheiro que falta, 1.36k na primeira fábrica, é o quanto eles ainda têm q investir para comprar o restante dos materiais e a fábrica começar a ser construída.
Você está com os conservadores no poder. Com eles vc ñ pode construir nem investir nas construções. Se colocar os reaciononários ou liberais no poder, vai aparecer um botão ao lado desses valores das fábricas para você investir e assim comprar logo os materiais que faltam.
Outra coisa, se os impostos sobre os ricos estiver alto, bem como as tarifas, não sobra muito dinheiro pros capitalistas investirem, aí demora beeeeeeeem mais mesmo…
Espero que tenha entendido xD

By the way, parece estar sendo um belo jogo :wink:

Isso que eu ia falar, Hiryuu…
A taxação sobre os ricos deve ser a mínima possível, se você quiser que eles invistam pesado nas fábricas. Dependendo de sua ideologia econômica, fica mais caro e precisa-se de mais materiais para abrir uma fábrica.
Eu sempre deixo os impostos para os ricos no mínimo possível, e sempre tento ter um alto balanço comercial. Outra coisa importante é deixar a taxação de produtos em 0%, se possível. Assim os preços dos “needs” dos capitalistas vão ser menores, e eles vão poder investir mais dinheiro nos projetos. Também é essencial colocar o nacional focus, pelo menos no começo, em formar capitalistas. Depois você pode mudar para construir fábricas de base (que SEMPRE dão uma dinheirada DANADA) ou para formar clerygmen, se o seu país tiver uma literacy muito baixo…
Isso, pelo menos, é o como eu jogo, mas o Guilherme deve ter informações melhores :wink:

Isso mesmo, com a diferença q eu primeiro invisto em Clergymen pra acelerar as pesquisar e daí em Capitalistas, mas aí vai da estratégia de cada um :slight_smile:

[mod=“Hiryuu”]A propósito, essa parte dessa discussão sobre indústrias movida aqui para o tópico sobre indústrias :wink:[/mod]

A obrigado a todos, compreendi, como eu estava jogando com a Venezuela e no começo ela tem uma econômia fraquinha coloquei as taxas quase todas no máximo sendo assim eles não tinham dinheiro para investir óbviamente, burrice. Fiz um teste, e focando em capitalistas e com taxas em 0% em cerca de 4 anos já havia uma fábrica, como algum colega tinha dito os outros projetos ganharam capital bem rapido devido a riqueza trazida pelas fábricas, porem eu pude perceber que a primeira fábrica em minha capital prosperou já as outras não tinham trabalhadores e consecutivamente vinham a fechar mesmo com meu national focus em trabalhadores nas províncias, isso é normal? Uma outra pequena dúvida tem uma tecnologia que no info diz + 1 national focus, eu a pesquiso porem não é liberado rs. Espero não estar chatiando a todos, abraços!

Nao pode esquecer de ver os inputs que suas fabricas precisam, e quanto seu país produz dos mesmos, mesmo com prestigio alto vc geralmente passa fome qnd n é auto suficiente ou produz proximo do que suas fabricas precisam. procure ver se sua fabrica esta produzindo algo tbm, as vezes msm vc pagando um subsidio alto a fabrica continua sem nenhuma produçao por causa da falta de input a unica coisa q muda é q ela nao vai falir enquanto vc bancar. tem q ficar de olho nas fabricas sempre.

Desculpe reviver este antigo tópico.
Mais alguém poderia botar IMAGENS no post principal?
Abs.