[TUTORIAL] INDUSTRIAS

Tutorial Básico, nada de muito relevante, apenas para iniciantes.

Olá, tudo bem?
Então, vim aqui para falar sobre as industrias, mais esse inicio de texto está incorreto, pois isso não é uma redação kkk.

mais vamos ao que interessa, no victoria 2, temos industrias (certo?), elas são a base de toda produção e logística do seu pais.
Bem, se você tem uma industria de sapatos que produz 100 sapatos, e seus cidadãos precisam de 200, o que vai acontecer? obviamente você ira importar ele, ou seja, comprar outros sapatos.
Essa é a mesma regra do victoria 2, apenas algumas dicas para se dar bem:

No painel do jogo, a seta virada pra este lado < indica suas importações, e essa > indica suas exportações.
Alguns páises como o Brasil, sofrem muito para ter trabalhadores e industria. ai vem a logica. Do que adianta um fórum sem usuarios?
logo é do mesmo jeito, uma industria sem trabalhadores não é nada!
Por isso, antes de construir uma industria, já saiba que você precisara ter trabalhadores, ai tem uma coisa a explicar:
Works-men= Trabalhador comum, pouca escolaridade, grande quantidade, faz parte do grupo de impostos para população mais pobre.
Clercks = Trabalhadores de alta escolaridade, não tão comuns, pouca quantidade, e são do grupo de impostos médio, e são bem mais eficientes que os anteriores.
Clercks também podem aumentar sua quantidade de research points !!!

Bem, para ter uma industria, é preciso saber como ela funciona.
Basicamente, se você abre uma industria e vai nela e poe o mouse no seu item de produção, você vera o que acontece na mesma e como ela está funcionando.
Se você faz uma industria de cimento em um local sem carvão, você perdera uma parte de eficiente (uns 25%), afinal, até que o carvão venha de outros locais para sua industria, demorara bastante, principalmente se você ainda não tem Railrolds (estradas de ferro), pois até que os cavaleiros carreguem uma remersa de carvão a uns 400 km de distancia, demoraria uns 3 dias.
mais saindo da parte teorica, vamos a pratica.
você abre uma industria de cimento, o local produz carvão, e tudo mais, mais mesmo assim, está no vermelho.
Por que?
Bom, vários fatores, pode ser que o local não tenha trabalhadores suficientes, que a taxa de impostos sobre a industria está muito alta, ou que seu partido seja totalmente liberal e não te deixe permissão para decidir sobre as industrias, ai ele ira sub-sidiar apenas as que acha certo e fechar todas que não estão lucrando.
Sobre os partidos, se você poe um partido que te permite abrir/fechar e subsidiar industrias, você está com um partido reacionario (atrasado) ou com um partido conservador (também atrasado).
Porém, subsidios seria tipo assim, sua industria perde 1 real por dia, logo você cobre aqueles 1 real, e da mais 1 real para ela não parar de produzir, ou seja, ela nunca ira fechar com seus subsidios pagos em dia, porém seu dinheiro vai pro beleleu dependendo da industria. mais!!! se a sua industria está indo muito bem, aconselho sub-sidiala, pois numa crise, ela ira manter a produção e os trabalhadores, e não terá problemas no funcionamento.
Basicamente, esse tutorial está horrivel, por que são 02:51 da manha, e eu só queria voltar a atividade aqui no fórum.
boa noite galera.

:mal

Indeed, de acordo… em parte… realmente, no início do jogo convém mais construir indústrias nos estados que produzem essa matéria-prima, mas depois o melhor é focar no que seu país precisa. Por isso não gosto de deixar os capitalistas construírem, vc tá lá, produzindo duas vezes mais comida ou madeira que precisa, e eels vão e decidem fazer mais uma fábrica de comida ou papel, invés de uma de móveis que tu importa quase tudo :confused:

Laissez-faire é o caminho, no qual os capitalistas são livres para explorar a mão-de-obra e cobrir o desemprego, além de que as taxas alfandegárias e os impostso não escorcham os mais pobres. Por mim, o Estado não deve subsidiar nada na indústria, mas apenas deve gastar 100% em educação e Forças Armadas e 80% em burocracia. Ainda que as indústrias declarem falência, a melhor alternativa é pesquisar tecnologias comerciais-industriais para aumentar a eficiência de mineração, exportação e importação e de impostos e taxas.

Er… estamos falando do Vic2, não da vida real :stuck_out_tongue:

KKKK
Entendo, mas obtive um bom progresso na governança anarco-liberal, após alguns anos de pesquisas culturais e comerciais, a fim de melhorar a qualidade de vida das pops, sobretudo as mais pobres.

Não entendo muito o que vocês falam por que são mais experientes no jogo, mais tá certo.
Obrigado pelo feedback :smiley:

Não digo q os liberais sejam ruins, até pelo bônus q Laissez-Faire dá, mas o q me incomoda neles é, em 80% das vezes, construírem fábricas justamente do q vc não tá precisando :confused:

então, mas para mim nem importa tanto, uma vez que assim a qualidade de vida inclusive das camadas pobres sobe, devido ao atendimento da demanda. indústrias de base, leves e pesadas são construídas com o tempo, mesmo que demore um tanto. =\ considero prejudicial subsidiar indústrias.

Se passaram 3 anos, só queria reafirmar algumas coisas que eu postei e uma fora de sintonia: Liberais não subsidiam industrias, eles fecham as que não dão lucros.

E se eu tiver mas tempo, depois faço um tutorial mas detalhado sobre isso. Creio que sou o único do fórum que ainda joga Victoria 2 kkk.