[Tutorial] Jogar o RSII no RTW Steam

É o seguinte pessoal, eu tenho o Rome Total War pela Steam e já comprei ciente que é um pouco mais difícil instalar mods pra RTW por lá. Queria instalar o RS2, então a minha pergunta é: Alguém já tentou instalar o RS2 pela Steam e funcionou? Como é?

Eu sei que tem um tópico no TWC meio que explicando como faz isso e eu já li, mas a teoria é muito bonita, queria saber na prática se alguém já conseguiu e passar um pouco dessa experiência pra eu não ser a minha própria cobaia xD

[center]EDIT DO DIA 21/12/2012, ONTEM OBTIVE SUCESSO E ABAIXO SEGUE UM TUTORIAL DE COMO INSTALAR E MANTER O SEU RTW DA STEAM E O MOD AO MESMO TEMPO[/align]

Basicamente consiste em “piratear” a sua versão original em seu próprio PC, mantendo o seu original pra jogar sem o mod e o pirata que você criou para o mod. Para fazer isso siga estes passos:

1- Copie a pasta Rome Total War Gold que se está em C:/Arquivos de Programas (x86)/Steam/steamapps/common para qualquer outro lugar em seu computador (fora da pasta da Steam pra deixar mais claro).

2- Feito isso é necessário crackear os executáveis da pasta que você copiou para o outro local (NÃO MEXA NA PASTA DA STEAM, FAÇA ISSO NA CÓPIA QUE VOCÊ FEZ EM OUTRO LUGAR NO PC). Vá nesse site e você encontrará os cracks:http://www.gamecopyworld.com/ Você deve baixar o crack do Rome Total War na versão 1.5 e do Barbarian Invasion na versão 1.6

3 - Substitua os arquivos EXE da sua pasta “cobaia” pelos cracks que baixou. Execute o jogo pra testar. Ele TEM QUE RODAR, se não rodar você fez algo errado.

4- Feito esses passos baixe o Roma Surrectum 2.0 e logo depois o patch 2.5.
Roma Surrectum 2.0: http://www.twcenter.net/forums/showthread.php?t=386559 (vá na guia “Download Links and Installation Instructions”)
Roma Surrectum 2.5:http://www.twcenter.net/forums/showthread.php?t=528165

5- Instale o RS2. Para instalá-lo você tem 2 opções

Opção 1: Crie uma pasta separada de tudo e instale o RS2 NAQUELA PASTA, depois copie o conteúdo dela pra tua pasta do RTW que você crackeou substituindo tudo. OBS: Se fizer por esse caminho, você terá que substituir o launcher criado automaticamente na Área de Trabalho pelo o que está na pasta do RTW depois que você copiou o conteúdo do mod pra lá. Essa pasta chama-se “launcher”

Opção 2: Simplesmente instale o RS2 na pasta crackeada do RTW.

Em ambos os jeitos você terá que indicar o caminho que o instalador vai instalar o mod. Você pra isso DEVE SABER onde a pasta que você crackeou está.

6- Instale o patch do Roma Surrectum 2.5 na sua pasta crackeada que agora tem o mod.

Pronto! Agora você já pode jogar o RS2 mantendo o seu jogo original. Fiz tudo isso ontem, dia 20/12/2012 e funcionou perfeitamente! Já que funcionou com o RS2, tenho certeza que funciona pros outros mods também.

Fiz um vídeo explicando sobre a instalação, é basicamente o que eu falei acima, só que em imagens. Só me desculpem pelo áudio que não ficou muito bom.

[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=kkJZVt2NOzw[/BBvideo]

Nem idéia… Mas experimentou fazer um backup da pasta do RTW (copiando a mesma de dentro da pasta \Steam\steamapps\common\ pra outro local e tentando instalar com o Steam desativado? Caso dê m*rda seria só apagar a pasta e copiar o backup d volta…

Rapaz o RS tem a instalação mais problematica da historia dos Mod’s para o RTW, pior que eu nem posso acrescentar nada sobre a instalação do Mod pra quem tem o RTW Steam, tu vai ter de testar pelo tutorial e ver o que acontece… esperemos alguem que tenha o jogo original com o RS instalado se manifestar :wink:

Não tinha pensado nisso. Seria uma boa também. Será que dá pra duplicar a pasta do jogo? Porque pelo o que li no TWC e entendi é que o RS2 vai sobrepor o RTW normal, mas abaixo eu tenho a ideia contrária. Vejam só:

“Primeiro, faça uma pasta em sua área de trabalho. Instale o RSII naquela pasta. Quando estiver pronto, arraste ou recorte e cole todos os arquivos naquela pasta para C:\Program Files\Steam\SteamApps\common\rome total war gold or qualquer versão do RTW que você tenha.” (aí tenho a ideia de sobreposição dos arquivos e entendo que um backup resolveria completamente esse problema se der algo errado).

Agora vejam só o que diz logo abaixo:

“Quando estiver instalado, abra seu steam launcher e vá para sua biblioteca de jogos. Você deverá ver RTW ou BI ou ALX dependendo da versão que você tem.” Aí depois disso eles ensinam umas linhas de código pra colocar nas propriedades do jogo que vai abrir o mod na opção “set launch options”. (aí eu entendi mais ou menos que não iria sobrepor nada).

http://www.twcenter.net/forums/showthread.php?t=386559

Depois eles passam uma linhas de código pra colocar dentro do “set launch options” que vai fazer com que você jogue as diferentes campanhas do jogo. Aí entra outro problema, se eu não quiser mais jogar essas campanhas é só apagar a linha ou uma vez que você executa por ela a Steam tipo “salva” isso? Temos um outro problema aí.

Todos eles um backup resolveria, mas como o CK disse, tomara que apareça alguém que já tenha instalado o RS2 pela Steam e dê um parecer sobre o assunto.

Acho q seria melhor rodar o RS2 fora do Steam… tipo, fazer o backup, instalar o RS2, e fazer outro backup dessa pasta com o RS2, apagando ela do Steam e copiando o backup do Rome “normal” d volta, e jogando pelo backup feito do RTW com o RS2, sem colocá-lo de volta na pasta do Steam.

Entendi. Muito boa essa ideia! Mas será que jogo do Steam jogado fora dela não dá pau? Digo, fora da pasta steammaps. Tenho minhas dúvidas se dá pra jogar o mesmo jogo com pastas duplicadas lá dentro, mas posso tentar.

Jogando com o Steam desativado, acho q ñ. Lembre-se q mtos jogos tem versão Steam e ñ Steam (qm compra ele físico ou da GamersGate, por ex.)

Rapaz eu vou falar aqui como faço pra rodar o RS… comigo ele funfa em uma pasta independente, ou seja um “Backup” eu copiei toda a pasta do RTW pra outro diretorio do disco e instalei os arquivos do RS nele e pronto.

Enfim é a única dica que tenho, contudo não sei como é o esquema de backup de jogos Steam, outra coisa… ressalvo aqui mais uma vez que meu RTW não é original.

Mas é o q eu disse, instala e copia a pasta pra outro local, pra ñ interferir com o RTW Steam.

E quem disse que vc não disse? xD
Enfim eu so dei um up pq é meu trabalho como Moderador, eu não posso simplesmente chegar e postar algo como: Se vira, procura em outro lugar, faz como o cara lá ta dizendo… entende? apesar de vc ja ter dado um “grau” com seu post eu tenho que orientar de alguma forma, pois é algo que compete a mim como dirigente da seção. No mais é assim que espero que os user’s hajam: participando, fomentando, debatendo e discutindo.

:t+

Sábias palavras xD

Mas eu vou tentar fazer o que o Hiryuu falou, mas primeiro preciso baixar o RS2 e deletar o instalador do Assassins Creed 3 que tá pesando no meu PC xD . Ah, e tenho que largar o vício do FOTS também, que tá foda parar de jogar ele! Assim que o experimento for completado posto aqui o que aconteceu.

Enquanto isso, ainda espero alguém que já instalou o RS2 pela Steam se manifestar.

Eu fui instalar um mod no napoleon steam deu problema tive que desinstalar e o problema e que tem que baixar tudo denovo :cabecada :cabecada

se for pra colocar mod jogo sem ser steam pois tem que baixar tudo dnv

Só copie a pasta do jogo de dentro da pasta do Steam pra outro lugar, se der problema é só copiar d volta.

Exatamente o que eu vou fazer: faço um backup da pasta e faço os meus experimentos.

CONSEGUI INSTALAR E MANTER AS 2 CÓPIAS DO JOGO FUNCIONANDO NORMALMENTE!!! Vou editar o post principal fazendo um tutorial pra quem tem o jogo na Steam e quiser jogar não só o RS2 como qualquer mod mantendo os 2 jogos!

:goodpost :goodjob :sparta

Bem, agora só pra ter a prova “física” de que o método funcionou e o RS2 tá rodando lisinho. Aí vai um vídeo que eu gravei dele.

[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=nBf0t55NUbc[/BBvideo]

Jogando de Esparta heim?
cara o RS é phoda mesmo, pra mim só perde pro EB… sim todo mundo sabe que adoro o EB :hihi

:sparta :sparta :sparta !!! :smiley:

Instalei o EB também, vamos ver minha opinião sobre os dois mods conforme eu for jogando. Quem sabe eu não seja o próximo fã de EB por aí também.

Rapaz se vc gostar de fidelidade historica e GS em um TW vai adorar o EB :wink: