Saliento que devemos tirar a tropa que esta dentro da cidade e colocar ela em outro local, senão vai dar erro.
Também saliento que se quisermos apagar os edifícios da cidade que estamos redistribuindo para os slaves, não podemos tirar o palácio, aquela construção que vai evoluindo conforme a população. Isso só é possível se alterarmos a população da cidade… não fiz muitos testes em relação a isso. O seguro é copiar como está e colar lá nos slaves.
Bom, fiz o teste com o Júlios dos Romanos e o resultado pode ser conferido no link abaixo.
As setas vermelhas indicam as alterações, ou seja, a tropa que tirei da cidade e coloquei no lado da minha outra cidade e a cidade em si que passou para os slaves.

Para tirar a tropa, no mesmo descr_strat, vamos na seguinte linha de comando character. Nesta linha, logo após a idade do capitão ou general da tropa veremos as coordenadas.
EX dos Júlios: character Quintus Julius, named character, age 29, , x 92, y 80
As coordenadas eram x96, y82. Eu dei uma espiada na coordenada da minha outra cidade e mudei 1 número para deixar a tropa do lado dela.
Se quisermos a tropa em outro local teremos de usar o Photoshop no “map_regions” e pelas coordenadas do “pixel” ver onde colocarmos.
No Photoshop, pelo arquivo map_regions.tga, localizamos as coordenadas x-y que são necessárias para dizer apar o jogo onde vai ficar a tropa.
O mapa original do jogo é de 255 x 156 pixels.
A origem do eixo x no Photoshop é do lado esquerdo, e coincide com o do jogo. Os valores podem variar de 0 à 254.
A origem do eixo y no Photoshop é na parte superior, e no jogo é na parte inferior. Os valores podem variar de 0 à 155. A conversão pode ser feita assim:
Yjogo = 155 - YPhotoshop
Por exemplo, a coordenada (90,50) na imagem corresponde à coordenada (90,105) no jogo.
Para outros mapas é só alterar o valor 155 da fórmula pela dimensão em y menos um.
Ou seja, para:
- RTR-PE, cujas dimensões são 355 x 176, o 155 deve ser trocado por 175;
- EB, cujas dimensões são 384 x 234, o 155 deve ser substituído por 233.
Teremos que identificar qual a tropa que esta localizada dentro da cidade. Pode olhar pelo nome do capitão ou general no jogo e procurar este nome no arquivo.
Teremos que saber qual a região da cidade que vamos redistribuir, pois no descr_strat é mostrado o nome da região e não o da cidade. No caso do meu exemplo era a umbria. Pode descobrir isso pelo jogo ou pelo arquivo descr_regions que fica na pasta base.