[Tutorial] Unificação Alemã no Victoria 2

Não, não, nada de “crown from the gutter” (evento de unificação quando rebeldes pan-nacionalistas tomam o poder) .
Vc deve ter pensado: pq não unificar a Alemanha com o evento? É muito mais fácil.
Sim, é bem mais fácil… mas veja o país vc vai ter: HM’s Gov, UH based on population, free press, voto secretos, sindicatos permitidos (menos socialistas).

Então pq não fazer a unificação, opção nas ‘decisões’ na tela de política. É até bem fácil.

[center]Criando a Federação da Alemanha do Norte[/align]

Na tela de ‘decisões’ vc tem opção de criar a Federação da Alemanha do Norte ou o Reich direto, mas é quase impossível manter todos os países necessários na esfera da Prússia sem que a Áustria, França e até mesmo Espanha te atrapalhem. O melhor é começar “pequeno”, com a NGF:

Para criar a Federação da Alemanha do Norte, vc vai precisar ter todos os cores da Alemanha onde a cultura é de North Germans. Vc não precisa obrigatoriamente possuir o território com o core, basta ter o país possuidor do território do core na sua esfera de influência.
No começo do jogo vc já tem a grande maioria dos cores norte-alemães. O que vai precisar fazer é:

  1. Trazer Hannover para sua esfera(no inicio sobre esfera britânica porem apos a coroação da Rainha Vitoria(cerca de 1840) Hannover deixa de estar na esfera britânica.
  2. Trazer Holstein para sua esfera;
  3. Trazer Saxônia (Saxony) para sua esfera; (esse é um dos mais difíceis, pois está na esfera da Áustria e provavelmente você vai precisar entrar em guerra para tirar)
  4. Anexar Schleswig, (você pode declarar guerra sem ganhar Infâmia apos a pesquisa de Nationalism and Imperialism)

Alem disso você precisa
Então vai ter a opção para criar a NGF:

Unificação: O Reich

Depois de criada a NGF, fica mais fácil de usar os pontos de influência ou até mesmo entrar em guerra com a Áustria para conseguir o resto dos cores para unificar a Alemanha. Agora o que falta são os países com cores da Alemanha de cultura South German, e a Alsácia-Lorena.

Tudo o que você precisa agora é:

  1. Trazer Baden para a sua esfera (na esfera da Áustria)
  2. Trazer Württenberg para a sua esfera (na esfera da Áustria)
  3. Trazer a Baviera (Bavaria) para a sua esfera (na esfera da Áustria)
  4. Anexar a Alsácia-Lorena (território francês,você pode declarar guerra sem ganhar Infâmia apos a pesquisa de Nationalism and Imperialism)

[center]Alsácia-Lorena, consiste de Metz, Strasbourg e Colmar.[/align]

Após conseguir tudo isso, vai aparecer a opção para formar o Reich. A forma de governo, partido e reformas serão mantidos. Mas porem você pode esperar um pouco e anexar a Austria colocando na sua esfera. como ela e uma GP você tem que reduzir ela ao status de SP para depois colocar na esfera de influencia. uma tática usada é declara guerra com o CB de “Humiliate” e esperar ela cair de posição até você adicionar o CB de adicionar a esfera.

Também pode anexar a Austria depois da unificação. para isso ela deve estar na sua esfera e a Hungria existir. para liberar a Hungria você pode declara guerra contra a Austria com o wargoal de Free People or Liberate Country.

No meu atual jogo com a Prussia eu unifiquei a NGF em 1838 e a Germany em 1844. Agora em 55 eu controlo quase todo o centro da Europa e estou em 2 lugar absoluto no ranking. Em primeiro é a GB, mas é quase impossível eu passar eles acho. Minha única guerra importante até agora foi uma guerra contra os Otomanos que acabou com eles fora dos GPs.

Uma coisa que eu estranhei é: A Austria deixou de ser GP em 41-42 e eu adicionei eles na minha SoI, em seguida tive o evento de unificação Alemã e quando aceitei foram criados vários outros estados: Veneza, Slovakia, Servia, Ukrania, Slovenia e Lombardia. Achei que eu teria todas terras da Austria @_@

O unico jeito para tirar Holstein como satelite da dinamarca e declarando guerra contra eles?

Um país satelite é bem diferente de um país na esfera
No caso, Holstein é satélite da Dinamarca mas ainda assim vc pode traze-lo a sua esfera.
Mas aviso: antes de trazer Holstein pra sua esfera conquiste Schleswig-Holstein da Dinamarca. Se vc trazer Holstein antes e declarar guerra a Dinamarca, vc não vai poder atravessar o território de Holstein, pois ele é satélite da Dinamarca, Holstein não vai aceitar a opção diplomática de acesso militar e vc não vai poder declarar guerra a ele pois está na sua esfera.

Ou seja: game over pra unificação

Boa pack man, muito bons seus tutoriais cara, to aprendendo muito

bacana…nunca unifiquei a germania

Aaaa quando eu tiver net boa outra vez, unificar o reich no vic I nao tem mais graca…

Hummm so faltava Holstein para reunificar so que ataquei Bordein ae Russia , França, Gra Bretanha e alguns pequenos paises me atacaram direto…
Muito louco foi a guerra contra a Austria…

quando vc unifica por evento a bandeira fica preta amarela e vermelha(igual a atual) e quando vc faz desse jeito fica preta branca e vermelha ,ou não muda nada pq aqui no meu jogo a ai unificou a alemanha e a bandeira ficou igual atual

bando de bismarcks hhehehehe

Muito massa esse jogo.
To loco pra jogar.

Vo pegar um exemplo como Hanover.
Se voce tiver ele na influencia mas ele esta no sol da Inglaterra a unificaçao ainda funciona?