[TWR2] Epirus, não curvados, não quebrados, insubmissos

[justify]Então pessoal do GSB vou começar uma AAR com os Epirotes,bem, esta aqui vai ter um fim decente,porque agora com o sistema CLOUD não vou perder mais nenhum save kkkk enfim…porquê os Epirotes? primeiro,gosto de falanges misturadas com outro estilo de luta,segundo a campanha é dificil assim posso jogar no Normal sem a campanha ficar enjoativa,sim vou perder cidades,vou ter derrotas horriveis,mas não é isso que torna tudo legal? enfim amanhã começa…e quanto a título sim sou um grande fã de Game of Thrones e creio que o lema da casa Martell combina bem com os epirotes.[/align]

[center]

[/align]

[center]ÍNDICE

PRÓLOGO

ATO I - A UNIFICAÇÃO DA GRÉCIA

CAPT I - A LONGA MARCHA PARA O PELOPONESO

CAPT II - A ASSASSINA ESPARTANA

CAPT III - UMA PAZ INJUSTA É MELHOR QUE UMA GUERRA JUSTA

CAPT IV - ENTRE AS LANÇAS E OS ELEFANTES[/align]

Notas:
-as postagens serão segunda,quarta e algum dia do FDS podendo ser sexta,domingo ou sábado.
-a AAR vai ser dividida em Atos para ficar mais organizado
-a narração é do ponto de vista de um simples soldado, o sistema do r2tw não faz possível ter alguma profundidade com os generais ou familia.
-criticas etc,a vontade…um bom escritor é aquele que ouve seus leitores

[center]PRÓLOGO[/align]

[justify]Era o ano de 279,depois de várias escaramuças finalmente enfrentaríamos os romanos de frente,não havia para onde recuar,eu estava no centro…bem onde os nossos ditos aliados italianos debandaram enquanto que Pirro liderava sua cavalaria no flanco junto com seus elefantes,muitos companheiros meus de falange morreram aquele dia,eu mesmo quase morri para um hastatii…mas nada disso importa,foi uma vitória custosa,Pirro perdeu vários amigos e comandantes e teve que voltar para a grécia as pressas…7 anos se passaram desde Ásculo,agora…o que restou?[/align]

[center][/align]

[justify][font=Times New Roman]Somos os Epirotes,ao contrário de nossos vizinhos gregos,não temos soberania,tradição ou sequer sangue nobre,somos simples fazendeiros,camponeses artesãos, mas isso não nos faz piores,pelo contrário nossa sede de poder e glória é maior,quem diria que um mero filho de um cultivador de oliveiras seria agora um dos guardas pessoais do próprio Pirro?

Mas quem somos nós? somos descendentes de Olimpia a mãe de Alexandre o grande,somos os filhos de Aquiles,somos os guardiões de Dodona,somos os verdadeiros defensores da Grécia,enquanto as cidades-estado brigavam entre si,fomos nós que atendemos aos apelos de nossos irmãos na Magna Grécia e confrontamos a real ameça:os romanos.No sul estamos em guerra aberta com os famosos espartanos,creem tanto em seus guerreiros que são soberbos o suficiente para não construírem uma muralha sequer em volta de Esparta,tolos…os hoplitas estão a muito tempo obsoletos,Alexandre e Filipe provaram isso em Queronéia.A oeste a situação com os atenienses é tensa,são tão soberbos quanto os espartanos,se não mais,nos chamam de bárbaros,eles também chamaram os Macedônios de bárbaros até que viraram meros fantoches de suas vontades… e ao norte os descendentes de Alexandre,ou oque restou do grande império agora é um amontoado de comerciantes e nobres disputando por poder…[/font][/align]

[center]

[/align]

[justify]Nossos inimigos são muitos,nossos aliados são inexistentes,eu temo pelo nosso povo, Pirro diz que a nossa real e justa causa triunfará sobre eles…talvez…ou talvez nosso povo sexa anexado,talvez o Reino Epirotes seja soberano por todo mundo…talvez…a sorte está lançada,e ela favorece os destemidos,seremos o suficiente? ou seremos somente outra nota na história? eu tenho esperança e enquanto eu tiver ela,lutarei.[/align]

Fim do prólogo

Uhhh vai perder! Uhhh vai perder! Uhhh vai perder!
Brinks hehehehe bacana essa introdução
no aguardo do próximo cap. :wink:

Muito legal esse prólogo.
Acompanhando.

Eu tenho uma sugestão para você - se não for muito trabalhoso - : Criar vários pontos de vista, como esse mesmo do soldado que você está fazendo, só que com outras pessoas, tipo, um general, o Pirro ou alguém da família e etc. Ficaria SUPER legal, mas ai vai do seu tempo disponível para fazer tal coisa.

metabolic…é algo q eu venho pensando…um sodlado para a campanha e outros descartaveis para a batalha? kkk quando ao CK n é dificil n…na ultima campanha q eu fui de epiru fui ESMAGADO por forças combinadas de siracusa,macedonia,roma,atenas e esparta detalhe:no normal … vou ser beeeeeem cauteloso nessa campanha…kkk

Você que Decide, mas eu estava propondo tipo um governador, ou general para contar o ponto de vista dele sobre as batalhas, a economia e etc. Mas nem precisa sem um Governador/General presente em sua campanha, pode ser um fictício mesmo.

acho q o soldado fica mais bacana… leitor fiel aqui!

Acompanhando!

Que campanha difícil escolheu, hein? Épiro é sempre destruída (ou destruído?) logo no terceiro turno. xD Tu está cercado de inimigos! Anyway, vai ser legal acompanhar e faça os soldados contando a história, vai ficar bem diferente!

Com Esparta acabei com eles em 6 turnos hehehe
Bora manda logo o cap. que a piazada ta na fissura hehehe :stuck_out_tongue:

kkkkk ainda estou decidindo como vou tirar os screens das batalhas…mas da campanha já é decidido que vai ser o tactical overview…alguma sugestão sobre screens das batalhas?

Tente pegar algumas screens de lutas e cargas! Se der, em certas batalhas também pode ser uma boa mostrar a visão tática!

Mais notas:
-decidi que as unicas screens do mapa de campanha vão ser a do tactical overview
-o dia de postagem continua o mesmo
-a narração de batalha terá vários pontos de vista de vários setores do exército quanto a campanah será a do soldado da guarda pessoal de pirro,podendo o general ser mduado para melhor adaptação

(postagem amanha: ato 1,capt 1)

Legal!
Acompanhando! :wink:

[center]ATO 1:A UNIFICAÇÃO DA GRÉCIA[/align]

[center]Capítulo 1:A LONGA MARCHA PARA O PELOPONESO[/align]

[justify]Stefanos:Conquistaremos Esparta! Assim disse Pirro quando Cleonymus pediu sua ajuda para obter o trono de sua cidade natal,o pobre homem sequer sabia que Pirro queria e ainda quer a cidade para si mesmo…Já se passaram 2 anos, e nós os epirotes desenvolvemos,fazendas foram construídas,o exército passou por uma pequena reforma debandando qualquer unidade inútil para a campanha que se segue e ‘‘Os Bravos Companheiros’’ dobraram de tamanho somos agora 1300 homens entre falangistas,elefantes,fundeiros e hoplitas em breve,muito em breve faremos o primeiro ataque aos Espartanos,mas isso tem um preço,os cofres estão mais vazios do que nunca e somente uma conquista os encheria…Cruzaremos o peloponeso em breve e assim saberemos se os espartanos são dignos da fama que tem.[/align]

[justify]O sol se esconde atrás das nuvens,é manhã ainda,quando o acampamento espartano fica visível Pirro fala para todos pararem e começa a falar para nós,enquanto ele se dirige a frente os urubus começam a aparecer,já sabem que sangue será derramado.[/align]

[justify]-Homens!Ali estão o famosos Espartanos!Guardiões do Peloponeso!Defensores das Termópilas!Eu poderia lhes dizer que são fracos e covardes como os romanos naquele dia em ásculo,mas eu estaria mentindo,são guerreiros desde que nascem,só sabem uma palavra:Guerra!Para muitos de vocês é a primeira batalha…eu sei como se sentem,a sede de sangue, a ansiosidade…então se preparem!Ali está a vitória!Ali está a glória!Aqui estamos para deixarmos de sermos meros camponeses e sermos reis respeitados!Esse dia será lembrado como o começo de um novo império!Eu lutarei ao seu lado…Não vão deixar seu rei morrer vão?’'HÁ!Comigo homens!Me sigam para a vitória![/align]

[center]

[/align]

[justify]E assim marchamos,de encontro aos espartanos…mais urubus se amontoavam no céu,o banquete estaria em breve servido,o único som que era possível ouvir era o da marcha dos nossos soldados,e indaguei a Pirro sobre o reforço espartano de 570 homens que se juntariam aos outros 870,o plano seria dividir o exército em dois,os hoplitas e elefantes assaltariam o forte enquanto que as falanges e os fundeiros segurariam o reforço inimigo,parecia um bom plano…[/align]

[center]

[/align]

[center]Falange[/align]

Os falangistas correram e em pouco tempo já estavam em posição, o tenente Peleus preparava os novatos:

[justify]’‘Não temam homens!O seu rei lutará ao seu lado…não me façam passar vergonha!Para muitos de vocês é a primeira batalha então escutem!Mantenham a posição,tenham fé na falange e em seus camaradas!Se sua lança quebrar faça bom uso de sua espada e vá para a última fileira mas acima de tudo… MANTENHAM A MALDITA POSIÇÃO!’’[/align]

[center]

[/align]

[center]Hoplitas[/align]

[justify]O som da trombeta marcava o começo da carnificina,os hoplitas cargaram contra os escaramuçadores helotes que de tão preocupados com os elefantes,esqueceram do resto do exército,as finas adagas batiam nos hoplons,e as lanças pesadas atravessavam os frágeis escudos dos escaramuçadores,era um completo massacre![/align]

[center]

[/align]

[center]Falange[/align]

[justify]O tenente Peleus berrava:-Manter!o impacto da carga espartana empurrou a falange para trás,os hoplons encontravam as sarissas e as lanças encontravam os pequenos escudos,o flanco esquerdo começava a perder a luta,o centro permanecia firme, enquanto que o direito apoiado pelos fundeiros prevalecia,A guarda helênica de Pirro corria para apoiar a linha da falange:[/align]

[center]Centro da Falange[/align]

[center]

[/align]

[center]Flanco Direito da Falange[/align]

[center]

[/align]

[center]HOPLITAS[/align]

A luta que começara somente com escaramuçadores agora tomara proporções muito maiores,os Perioikoi haviam se jutnaod aos Helotes e todos os hoplitas epirotes agora lutavam lado a lado contra os hoplitas espartanos,escudos e lanças se batiam,homens caiam perfurados na altura do ombro,garganta ou olho,os helotes ameaçavam quebrar enquanto que o resto do exército espartano estava inquieto atrás das pequenas muralhas do forte:

[center]

[/align]

[justify]A luta na falange continuava sem um vencedor certo,a tensão aumentava, bem como os abutres no céu,os hoplitas epirotes prevaleciam,e os perioikoi espartanos vendo seus camaradas correndo só contribui para a perca do primeiro combate,jogaram seus escudos no chão e se puseram a correr,os epirotes prevaleciam em um lado,mas o outro permanecia sem vencedores:[/align]

[center]

[/align]

[center]STEFANOS[/align]

[justify]Começamos a correr preocupados,Peleus era um excelente tenente,o centro estava firme e o flanco direito ganhava,mas o esquerdo começava a quebrar,os hoplitas espartanos massacravam os pobres piqueiros,que encontravam a morte rapidamente,alguns começaram a fugir e os berros de Peleus para manter a posição pouco mudaram a situação:[/align]

[center]

[/align]

[center]

[/align]

[justify]O flanco esquerdo acabou quebrando,mas graças a nossa chegada o resto da linha de falange permaneceu firme e triunfou,nisso um dos generais espartanos morreu,fora trespassado por uma sarissa que entrara em seu peito e saíra acertando o escudo de um de seus guardas,formamos a falange rapidamente e após um breve combate saímos vitoriosos,o flanco esquerdo que havia caído voltara…mas com uma escassez imensa de soldados vivos:[/align]

[center]

[/align]

[center]HOPLITAS[/align]

[justify]O momentos decisivo da batalha começara,todos os hoplitas espartanos bem como o próprio general espartano entraram em combate com os hoplitas epirotes,escudos se bateram,lanças foram erguidas e armaduras foram golpeadas,embora menos equipados e menso treinados os epirotes seguravam a linha bem,mas sem uma intervenção a longo prazo quebrariam perante a habilidosa guarda do general enquanto que o resto dos perioikoi permaneciam balançados entre lutar ou fugir:[/align]

[center]

[/align]

[center]

[/align]

[justify]O combate prosseguia e incrivelmente os epirotes triunfavam,e aquilo que antes eram armaduras laranjas e brancas,se tornaram tão rubras quanto as espartanas,mais perioikoi debandaram e o general espartano viu o fim de seu destino perante a besta africana…Os elefantes entraram no combate e decidiram o vencedor daquele dia:[/align]

[center]

[/align]

[center]STEFANOS[/align]

[justify]A vitória era nossa…mas a que preço? 800 espartanos jaziam mortos no acampamento outrora espartano,agora epirote,perdemos mais de 500 bravos soldados,a derrota estivera bem perto…os abutres festejavam com olhos dos mortos,os vivos estavam tão banhados em sangue quanto os mortos,a conquista do Peloponeso seria dura…o primeiro passo fora dado,os próximos dependeriam da habilidade de comando de Pirro,e da bravura dos ‘‘Bravos companheiros’’:[/align]

[center]

[/align]

[center]

[/align]

Só?

aqui acaba a postagem! deixem suas críticas,comentários e elogios,proximo post no fds como dito…sugestões são bem vindas!

Critica: Tu dividiu UM único capítulo em 5 postagens. Na próxima coloca tudo junto.
Sugestão 1: Foi bom, mas dividir tanto assim tira o prazer da leitura, e contém alguns erros ortográficos. Você pode melhorar isso.
Sugestão 2: Faz uma narração mais detalhada se possível, isso vai gerar mais prazer ao ler.
Elogio: Várias screens, isso foi bastante legal.

Idem, a história tá legal, mas coloca cada capítulo num post só, blz?
Acompanhando :wink: