[TWS2] Formação de exércitos e Táticas para as batalhas

EAEW GURIZADA!!!

Aparentemente eu devo ser o mais novo noob do fórum, então já queria começar com um post de apresentação/duvida.

Meu nome é Henrique, tenho 19 anos e estou começando agora nessa de estratégia virtual, eu já conhecia a série TW mas nunca tinha chegado a jogar. :smiley:
Peguei o que me mais me chamou a atenção o Shogun 2, e no inicio não foi dificil vencer a AI, mas com o tempo percebi que havia lutas mais importantes
que não conseguia vencer mesmo tendo poucos números de diferença.

Então gostaria de algumas dicas de batalha tipo movimentação, formações possíveis e impossíveis, já que mais pra frente queria entrar pro modo online sem tomar tanta porrada de todo mundo xD.

Quem me indicou o fórum foi o -matheus do totaltotalwar- VLW AEW

Formações? Como assim? Táticas para as batalhas ou formações tipo o spear wall?

taticas de batalha ex.: 3 linhas da frente com lanceiros 2 linhas do meio om katanas, cavalaria flanqueando toda formação. Essa formação serve pra _______
sacou!?

e tbm como funcionam aquelas estatisticas das unidades tipo “melee defence, melee attack, armour, charge bonus”?

VLW AEW

Ata kkk, vamos lá!

[center]Formação do seu exército[/align]

Acredito que você deve deixar seu exército assim:

Cavalaria -------- Arqueiros ---------- Cavalaria
Infantaria_
General

[center]Táticas para as batalhas[/align]

Como todos devem saber, sou noob pra carai em batalhas no Total War, mas eu me viro :stuck_out_tongue:

1 - Recomendo que deixe seus arqueiros atirando na frente do seu exército no do general inimigo, assim você aniquila as tropas dele antes mesmo da batalha realmente começar :wink:

2- Se der treta e os carinhas chegarem perto dos arqueiros, tira eles de lá e luta com sua infantaria e se possivel, flanqueia e ataca com sua cavalaria por trás deles :slight_smile:

3- Se tiverem cavalaria, bota os arqueiros pra atirarem neles porque o jogo é esquema “Pedra, Papel e Tesoura”. Cavalaria vence arqueiros, arqueiros vencem cavalaria e infantaria bate cavalaria. (Eu acho xD ) Os cavalos ficam sem proteção ai é carnificina total :mal

4- NUNCA, NUNCA mesmo, ataque com seu general, ele é indefeso e se morrer, já era pra você :frowning:
A moral do seu exército despenca e eles vão correr rapidin

Isso é o que eu conheço, não sou nenhum profissional mas espero ter ajudado :wink:

Aproveitando o tópico uma dúvida sobre formações de batalhas, vi um vídeo que no canto esquerdo tem várias formações já prontas ai o cara só clicava e o exercito ficava na formação, eram cinco se não me engano, no meu não aparecem aquelas formações como faz para ativar aquilo? Jogo o fall of the samurai.

Fall ai eu não posso ajudar hehe

cara essas formações pré-definidas vc consegue assim que forma pelo menos uma parte de um grupo de unidades que pertencem à formação
que nem: vc seleciona multiplas unidades e aperta (G) vai na flecha vermelha no canto esquerdo e escolhe uma. :cansado

na enciclopedia dentro do jogo mostra as posições das unidades na for mação só da uma olhada lá :wink:

FLW

Seja bem-vindo! Vlw por visitar o fórum e se registrar nele depois que eu te falei! Aqui é o lugar certo pra quem gosta de TW :wink:

Bem, há formações e formações. Tudo depende do contexto da batalha e do que você tem em mãos e isso pode ser mudado bruscamente quando ela começa. Algumas sugestões:

Arqueiros
Eu costumo deixar os arqueiros na frente pra bater nas unidades do inimigo ou até mesmo nos próprios arqueiros deles. Se o inimigo não tem arqueiros eu costumo deixar os meus atrás da infantaria para protegê-los melhor.

Infantaria
São a base de um exército geralmente. A AI costuma procurar os flancos pra atacar com a cavalaria, então é uma boa opção como posição inicial para os lanceiros. É claro que conforme o contexto da batalha mudar pode ser necessário que eles sejam movidos para o centro ou concentrados em 1 só flanco. Os soldados de espada podem ser posicionados em uma linha central, em blocos localizados, ou até mesmo servirem de suporte para impedir que alguém alcance a sua cavalaria (isso os lanceiros podem fazer bem também). Enfim, aí depende também da sua criatividade.

Cavalaria
Eu costumo posicionar minhas cavalarias nos flancos e se possível começar a batalha com elas escondidas em algum lugar. Atacar nos flancos é sempre muito útil e usar elas pra perseguir os arqueiros é útil também. Sempre evite lanceiros com elas (isso você já deve saber muito bem), e mude o posicionamento da cavalaria dentro da batalha sem medo se ver que tem muitos lanceiros em um canto.

Espero que isso possa ajudar um pouco.

Cara eu ACHO q no Fall of the Samurai vc ter q ter alguma Tecnologia de Formação tipo no Napoleon Total War p ter aquele quadrado q é bom contra a cavalaria vc tem q ter a Tecnologia adquerida !!! :wink: :wink: :wink: