Estou fazendo uma espécie de guia para jogadores que pensam em jogar com o Brasil, já que eu vez ou outra eu vejo duvidas a cerca de como jogar com o Brasil e etc.
Também não estou lembrado se existe algum tópico relacionado a unificação do Brasil então se já exista um igual ou aproximado, peço desculpa por não estar ciente deste fato
Antes de começar gostaria de avisar, que este e minha primeira espécie de guia sobre como jogar com uma nação então perdoem se não for muito consistente e finalmente vamos pra oque interessa.
Nos anos iniciais em 35, o Brasil não possuía uma indústria forte e não tem uma quantidade de recursos vantajosas, oque faz com que seja necessário a importação de recursos de países estrangeiros principalmente do Estados Unidos com suas imensas quantidades de recursos: como aço, petróleo e etc…
Uma das primeiras coisas a serem feitas e a construção imediata de indústria, revezando entre civil e militar, para assim conseguir produzir uma força militar considerável capaz de sobrepujar os países vizinhos. Na questão tecnológica, de inicio e recomendável a busca por tecnologias voltadas para a indústria e eletrônicos, que irão auxiliar na industrialização do pais, sempre dando preferencias para a indústria e as abas de tecnologia como radio e criptografia, o resto das tecnologias a ser pesquisada, podem ser a melhora do exercito ou então a criação de uma doutrina mais terrestre, sendo esta uma escolha do próprio jogador já que a unificação da América do sul não e tão complicada como se parece ser.
Após a criação de unidades terrestre como infantaria e tropas montanhesas ( muito importantes para a conquista de países como Venezuela, Bolívia e principalmente o Peru que se situam em cadeias de montanhas, sendo estas infantarias as mais importantes por diminuir substancialmente os atritos comparados com infantarias não especializadas neste tipo de terreno). Serão feitas as justificativas de guerra sobre os países vizinhos: como Uruguai, Paraguai, Argentina(sendo esta uma das mais chatinhas de se lutar contra, então esteja certamente preparado para enfrenta-las), Chile, Bolívia, Venezuela ( uma forma de invasão recomendável para se enfrentar e a invasão por mar, já que a costa venezuelana não possui uma boa superioridade naval, utilize tropas anfíbias se possível) e por fim os últimos países que restam.
Existem algumas observações quando a reunificação, primeiro aumente as infraestruturas na Amazônia, oque ira aumentar a quantidade de supply, ajudando a conquista dos países do Norte com um numero de forças cada vez maiores.
Construa duas divisões uma de ataque e outra de treinamento, caso não tenha entendido, em tempos normais a construção de tropas ira ate um certo nível que seria aquele ‘‘marrom’’, isso se essas tropas não forem implementadas precocemente oque pode diminuir este numero, oque recomendo e construir uma divisão em que todas as tropas que forem construídas e implementadas receba uma segunda onde de treinamento, oque diminuirá sua organização e consumira equipamentos nesse processo, então se certifique que possua estes equipamentos em estocagem, caso contrario suas tropas ficaram sem equipamentos para um confrontos posterior.
E uma ultima recomendação, utilize dos focos históricos, para o inicio de seu jogo, por dois fatores
1- Você poderá ganhar, conquista oque não se tem para o Brasil, tenho quase certeza que não(Caso seu jogo não seja
é claro)
2- Os focos do Estados Unidos possuem uma sequencia histórica, mas quem joga com o Brasil deve prestar atenção ao foco da Doutrina Monroe já que e partir deste foco que os Estados Unidos irão começar a intervir em sua guerras…
Qualquer novidade sobre a unificação brasileira da américa do sul, será prontamente inserida neste guia
Dúvidas ou sugestões estarei a disposição
Atenciosamente
PlayerBuster