Vamos tentar um novo wargame?

Eu sei q meus últimos wargames acabaram não dando mto certo, por vários fatores, mas eu acabei me empolgando com o sistema de combate de exércitos que eu criei e tava a fim de começar algo com uma versão um pouco mais simplificada dele, algo mais tipo fantasia medieval ou steampunk fantasy. Alguém teria interesse?

Estou dentro!

Certamente participo.

Ok… mas eu esperava q vcs dissessem o q preferem, se somente medieval, ou fantasia medieval, ou steampunk fantasy, ou algo tipo o Laurentiania (tudo junto e misturado).

Eu achei que tu sabias da minha preferência em Fantasia Medieval.

Somente medieval com algumas coisas do Laurentiania.

Bom… to usando como base as regras do Laurentiania, simplificadas, com as do sistema de combate, simplificadas, em um mundo Low Level. História pronta, maioria das regras… falta fazer o mapa e definir algumas coisas…

Podes adiantar alguma coisa?

Medieval? :amor

[justify][tab=30]Conflitos sempre foram lugar comum em Ardanir. Seja entre elfos e anões, entre humanos e orcs, ou entre os próprios humanos. Porém, há mais de 50 anos, reina a paz. Afora uma ou outra pequena contenda, os povos de Ardanir têm vivido em paz. Mas isto está para mudar. Uma antiga profecia diz que “quando os olhos do céu se tornarem rubros de sangue, a areia e o mar tomarão a terra, e nenhum ser sobreviverá à sua fúria”. Apesar de nunca levada à sério, o fato de, pela primeira vez na história, ambas as luas se tornarem vermelhas ao mesmo tempo trouxe à tona a velha profecia. E estranhos rumores vindos do Grande Deserto a oeste e do Grande Mar a leste têm alarmado os povos de Ardanir. É melhor que estejam preparados. Para o que quer que seja que esteja vindo…[/align]

:amor :amor

Valeu Hiryuu!

Eu preferia só humanos, mas pode ser fantasia medieval também :amor

Prévia. Falta nomear as províncias. Por um momento pensei em dar bônus raciais, mas ia acabar complicando demais, já que teria q ver a população da província, talvez penalidades de raças diferentes, etc… então, a priori, são todos iguais, embora diferentes. Acabei deixando fora a Moral também… E a questão religiosa… Talvez num futuro Ardanir 2.0 8) Ah, se alguém perceber algum erro, favor avisar :slight_smile:

Não sei como será as nações e provincias mas eu serei elfo.

O Item 4e deve ser renomeado para 4d. Li até o 15 depois continuo e aponto o que, porventura, estiver errado.

Eu serei humano. Tem como resumir isso aí em algo mais simples não? É tanta coisa que embaralha tudo xD

Victor, é a mesma coisa que o Laurentiana com pequenas alterações.

Hiryuu, poderias acrescentar um modificador (bônus) por raça, cultura ou nação. Por exemplo, elfos recrutariam arqueiros com um desconto de 10%. E coisas do tipo, para não ficar muito genérico.

Foi o q pensei em fazer, mas como disse acho q ia complicar (mais pra vcs q pra mim)…
Lembrando q é uma prévia…

Para mim não complica, uma ideia:

Humanos: cavalarias custam 10% a menos.
Elfos: magos custam 10% a menos.
Anões: infantarias custam 10% a menos.
Orcs: arqueiros custam 10% menos.
Thunderianos: clérigos custam 10% a menos.

Orcs arqueiros melhores que elfos arqueiros?
:astonished:
Heresia!!!

Gostei da ideia!
Eu prefiro só medieval mesmo, sem mistura de fantasia, mas se tiver, sem problemas.
E que heresia é essa ai Richarlh? Elfos são os mestres de arco e flecha desde tempos imensuráveis!!