Veja como era um PC gamer na década de 90

Monitores 4K, suporte ao FreeSync/G-Sync, mouse laser com botão para ajuste de DPI, teclado mecânico com teclas retroiluminadas, controle sem fio, caixas de som e alto-falantes de última geração… Esses são apenas alguns dos aparatos que estão disponíveis para os jogadores hoje, época em que a tecnologia permitiu o surgimento de vários equipamentos para aprimorar a experiência dos gamers.

Contudo, há alguns anos, ser um jogador de PC não era uma experiência tão personalizada assim. Na década de 90, por exemplo, não existiam monitores widescreen (ou UltraWide), teclados e mouses coloridos e cheios de recursos e outros periféricos customizados. Tudo era mais simples e funcionada de acordo com os recursos disponíveis na época.

Para termos uma ideia de como tudo funcionava naquele período, o usuário SuperBabyHix, do Reddit, compartilhou algumas fotos interessantes de como era um PC gamer da década de 90. O hardware pode ser modesto para os parâmetros de hoje, mas era assim que os jogadores se divertiam naquela época.

• Micron Millennia Pentium 2 com 350 MHz

• 256 MB de memória RAM

• 8 GB de armazenamento interno

• 3Dfx Voodoo2 12 MB

• GeForce MX400 com 64 MB

• Sound laster AWE 64W

[spoil][center]

[/align][/spoil]

fonte: baixakijogos.com.br/noticias … 813939.htm

1 curtida

Isso era um baita PC na época…

Lembrei do meu primeiro PC… um K6-II 500MHz, 32MB de RAM e 2GB de HD (trocado por um de 4GB pq zicou)… se jogar inflação em cima do preço pago 19 anos atrás, dava pra montar uns 3 bem bagual hj xD

O meu foi um 486 que rodava Rats e Carmen San Diego.

Baita? Passa muito disso! Ah, nada como aquele mouse pesado…

Um pc desse era o sonho de consumo de 10 entre 10 pc gamers na época… se bem que naquele tempo pc gamers tmbm eram uma raridade tal qual uma maquina dessas hehehe

Edit. Se ligaram nos jogos ai da maquina?

Não consegui identificar.

A resolução não ajuda mto, mas vejamos: Doom2, Duke Nukem 3D, Final Doom, Quake, ?, Need for Speed (2 ou 3), ?, Ultimate Doom, SimCity 2000, ?, ?. Pelo menos foram os ícones q reconheci, pq os nomes :confused:

EDIT: Dxa quieto q eu tava olhando só na primeira imagem ==|

Aco que tem o Unreal também ali.

Nossa que loucura isso…

Meu primeiro pc foi um 486, depois um k6 II e depois veio os pentiun e ai eu meio que me atrapalho, pois trocava a cada 2 anos ou um pouquinho mais.

Sei que no 486, quando peguei em uma feira de informática em POA… eu rodava, se bem me lembro, caesar 2, civilization 2, Sim Farm, warcraft 2, AoE 2 e outros… e era uma loucura kkk

Meu primeiro 486, rodava Fifa 94. hehehehe

Rats!, Caesar II! Doom! Simcity 2000!!!
Gente, que recordações!!! hahahaha
Tinha de jogar no trabalho do meu pai, porque não tínhamos computador, e só quando ele estava em reuniões/dando aula, porque ele achava que eu ia estragar o PC!

Simcity 2000, exatamente…

hahaha

Eu e um colega de aula, ficávamos planificando, no colégio, em umas folhas quadriculadas, como iríamos fazer a cidade… kkk

Rats, Carmen, Doom (eu e o pai ficávamos revezando para jogá-lo).

Primeiros jogos: Colonization, Transport Tycoon e SimCity 2000 (copiados em disquete de um amigo, quem lembra aí dos comandos (em DOS) pra descompactar múltiplos disquetes em ARJ? (ACHO q era algo tipo ARJ x -v a:*.* c:). Depois, com o tempo, como eu tinha um “kit multimídia” (e isso em 96 era quase ostentação rsrs) eu comprei alguns bons jogos (a maioria legendados (alguns só o manual, mas era um ótimo trabalho mesmo assim) pela amada e extinta BraSoft): Diablo, The Dig, Curse of Monkey Island, Warcraft II, Constructor, Age of Empires, Myst… bons tempos, bons tempos…