Versão 0.2

Changelog, versão de Ministros 0.2:
Getúlio Vargas: removido como armaments_minister
Floriano Peixoto Faria Lima: removido como ministro
José P. Cavalcanti de Albuquerque: nome diminuído para José P. C. de Albuquerque
Manuel César de Góis Monteiro: alterado para Pedro Aurélio de Góis Monteiro

Cenários:
Pedro Aurélio de Góis Monteiro substitui Eurico Gaspar Dutra como Chief of Staff nos cenários de 37, 38, 39, 41 e 43.

estive pesquisando algumas coisas hj e vi que o Gois Monteiro era “Chief of Staff” de 37 até 1943 e o Dutra era “ministro da guerra” na mesma epoca.

acho que seria melhor trocar e deixar o dutra como ministro do exercito apenas.

o que acha?

Caralho, eu pesquisei muito no fds e não consegui achar nd sobre chief of staff. A conclusão que cheguei é que: Ministério da Guerra = Chief of Army e Chief of Staff = Chefe do Estado-Maior. Mas não tinha achado informações sobre pessoas, então achei que a função era da mesma pessoa.

Mas vc tem razão:

O desafio agora é achar o chefe do estado-maior em 36 e em 44.

Decidi tirar o Floriano Peixoto Faria Lima tmb. Apesar de ele ter sido subchefe da Marinha na presidência do Jânio Quadros, ele teria apenas 25 anos mesmo quando o Brasil entrou em guerra em 42. Muito novo pra ser ministro.

Nigo, é o seguinte, fiquei em dúvida.

O Chief of Staff do jogo se refere a: Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas?
A pessoa ocupando esse cargo seria chefe dos chefes do exército, marinha e aeronáutica.

Porque se for isso, não seria certo por o Góis Monteiro no cargo, pois ele é apenas chefe do estado-maior do exército.

Me parece estranho tmb, até onde eu entendo o jogo, pelo fato de Chief of Staff estar acima de Chief of Army, Chief of Navy e Chief of Air Force me parece que o cargo é superior.

Acho que o Dutra no caso era o chefe do estado-maior das forças armadas, afinal ele não era apenas o comandante de um dos três braços das Forças Armadas mas sim o Ministro da Guerra que tinha poder sobre os 3 braços, certo?.
A mudança seria simples: Dutra como Chief of Staff e o Góis Monteiro como Chief of Army.

faz sentido, vou pesquisar melhor isso.

Descobri coisas novas sobre o assunto.

Ano: 1941
Sobre marinha:

(fonte)
Quem era o Ministro da Marinha na época?
Henrique Aristides Guilhem

(fonte wikipédia)

Sobre exército:
Pedro Aurélio de Góis Monteiro

(fonte wikipédia)

Quem era o Ministro da Guerra na época?
Eurico Gaspar Dutra

(fonte wikipédia)

Ou seja:
(no Brasil de histórico de 41 havia Ministério da Guerra, Ministério da Marinha e Ministério da Aeronáutica. Logo concluo que Ministério da Guerra = Ministério do Exército)

O que pode-se concluir com tudo isso

• O “Chief of Staff” do jogo, aplicado na realidade histórica brasileira, quer dizer: Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas
  • Góis Monteiro não pode ser Chief of Staff pois era Chief of Staff apenas do Exército
  • Dutra não pode ser Chief of Staff pois ele é de fato Ministro da Guerra que no jogo equivale a Chief of Army
  • Dutra não pode ser Chif of Staff ao mesmo tempo que é Chief of Army porque ele como Ministro da Guerra comandava apenas o Exército (Marinha era do Guilhem, Aeronáutica do Salgado Filho)
  • O cargo de Chief of Staff do jogo HoI3 adaptado a realidade brasileira de 1936 pra mim seria de Getúlio Vargas. Só que isso no jogo seria tosco e sem sentido

Mas posso estar errado quanto a pressuposição “Ministério da Guerra = Ministério do Exército”.
Pode ser que Ministério da Guerra já viesse com o comando do Exército embutido, e ainda assim mandasse nos ministérios da Marinha e Aeronáutica, dessa forma:

Nesse caso:
Chief of Staff: Dutra
Chief of the Army: Dutra

coloca dutra como chief of staff
goes monteiro como army
e assim sucessivamente com os outros da marinha e aeronautica.

acho que faz mais sentido assim, adaptado a realidade do HoI

Pra mim não parece o certo, mas também é uma possibilidade.

Vou tomar como sendo certo que o Ministério da Guerra tinha o comando do Exército embutido, e que ainda assim mandava no Ministério da Marinha e Aeronáutica

o exercito mandava na aviação naquela epoca.