[VIC] MUERO CON MI PATRIA, Uma saga PAARaguaia

Minha Primeira AAR,
Victoria Vanilla Rev 2.04 - Paraguai - Grand Campaing

Objeivos Primarios desta AAR

  • Expansão territorial em direção ao lirotal
  • Desenvolvimento industrial
  • Expansão populacional (anexações e imigrações)
  • Estabelecimento de uma democracia estável

1836-1840

“MUERO CON MI PATRIA”

Assuncion - 1836

O Paraguai possui uma estratégica e infeliz posição na America do Sul. Região de fronteiras, palco de disputas platinas e andinas, depende deste povo tirar proveito de sua localização, ou entregar-se à dominação externa.

Primeiro uma olhada nas perspectivas de la nacíon

Com limitados Recursos, Paraguai necessita de uma expansao territorial e populacional para alcançar uma posição de peso na geopolítica sul-americana.
Do Gabinete do Presidente José Gaspar Rodriguez Francia são emitidas todas as diretrizes para a oreintação do povo paraguaio. Francia domina com mão de ferro tanto a economia quanto a politica interna, nao permitindo qualquer manifestação politica, para o que viria a ser contraditório em tão sabio e benevolente governo.

26 de feveriero de 1836
.
O ministro da Guerra faz uma viajem a Europa a pedido de Francia em busca de novas tecnicas, armamentos e treinamento. Gen.Brig. Augustín Bastíon conhece as teorias de Clausewitz e as incorpora ao exército paraguaio

Em sua Estancia em Concepción, Gen Francia delibera as prioridades do
governo Paraguaio para seu desenvolvimento comercial e industrial. A
produção madeiriera será incentivada, buscado a criação de serrarias
para agregar valor. Para tal, a Academía de Ciencias del Paraguay é
orientada para buscar tecnicas industriais e comerciais

Objetivos Cientificos

  • Produção Mecânica
  • Liberdade de Comércio

Após tal, a Academia tem permissão para estabelecer suas prioridades.
De fato…

No Mesmo ano, Liberdade de Comércio e trocada com os Uruguaios por Motor a Vapor Funcional, o que nos deixou com -10RP, um tempo razoável para iniciar as demais pesquisas.

Enquanto isso em Assuncion, O ministro da Cultura e Erudição, Lauro Pizón, cria a " Liga de Protecion a la Ciencia y Cultura Paraguaya", com a emblemática Fundação da “Biblioteca Nacional” em 1840 , possuindo grande visitação por parte da população hispano-hablante.

Na inauguração da Biblioteca, General Francia Pronuncia suas palavras sobre a multitude paraguaia ao pé de seu palanque:

“Que lo presencie el pueblo paraguayo hoy, el glorioso futuro de nuestra nación”

…continua

Legal, bela iniciativa… espero ver o paraguay como uma grande potencia xP

Só espero que a ‘expansão até o oceano’ seja pro lado da Bolívia, Chile. Se vier pro Brasil vai dar merda.
LOL

Abraços! Acompanhando.

Se vier pro brasil vai da merda²

hAUhAUhAU… também estou ligado aqui na AAR cara. Parabens!

MUERO CON MI PATRIA!

1840-1856

1840 - Iniciada a industrialização no Paraguai. Francia ordena a construção do “Aserradero Nacional” no intuito de agregar valor ao principal produto de exploração paraguaio. Devido às restritas leis no tocante à cidadania, somente brancos eram elegíveis como operários.

O ímpeto nacionalista balança a nação. Círculos de debate sobre o futuro do Paraguai espalham-se em Assuncion e Encarnacion. Grupos da elite local interpelam a Francia por uma expansão para o tímido território paraguaio. A guerra parece estar eminente.

Em 1844, um grupo de jovens reacionários inicia um movimento de voluntariado, são arregimentados 5000 soldados para o corpo militar da nação.

Francia inicia então um grande alistamento por todo o país. E lavrada a lei que obriga os desempregados a se alistarem. Junte-se a isso o ímpeto da juventude paraguaia. A las armas jovenes!

O território de Xolotas, historicamente pertencente ao Paraguai, agoniza sob o julgo argentino. Emissários das elites locais pedem ajuda a “El Supremo” para sua libertação. Com um efetivo de 11000 infantarias e 12000 Hussardos, em 1849 o povo Paraguaio busca por mais, e declara guerra aos Argentinos, em socorro a população Xolotense.

Sob o comando do meticuloso (attr -8) General Carlos Lopez, os 12000 husardos se apossam rapidamente de Xolotas com o apoio da população local. O 1º e 2º Reg de Inf Detém a invasão Argentina na província de Encarnación.

General Carlos António López

Apos a tomada Xolotas, Lopez liberta as províncias adjacentes de Rivadavia, Oran e Fuerte Esperanza. 1º e 2ºReg Rechaçam os invasores e avançam sobre corrientes.
Lopez avança em direção a capital argentina e Captura sem resistencia. Governo de Rosas capitula e oferece à Francia em juhlo de 1850 na “Conferencia de Paz de Corrientes” os territórios de: Xolotas, Rivadavia, Orã, Corrientes, Resistencia, Villa Angela e Mullin, alem de 23 em prestigio internacional. Com as contas em grande debito, Francia aceita a proposta de Paz, em consideração aos civis argentinos.
Resultados:

Também são incorporados 100.000 cidadãos à Republica Paraguaia

Enquanto isso, Artistas recém chegados da França iniciam o Romantismo no Paraguay. Conhecido como “Consciencia y Corazón” o movimento adquire grande prestigio em toda a América Latina. Prestigio + 68 no total.

Em 1851, Francia da inicio à construção da segunda fábrica do país “Fabrica de Papeles Platina”, para dar continuidade ao processo de industrialização através da madeira.
VIVA EL MADERO!

Em fevereiro de 1853, Os líderes do movimento “Consciencia y Corazon” fundam o primeiro Teatro do Paraguai. O “Teatro Nacional” é fundado, com sua renda inaugural voltada para contribuir com as dividas da nação

Após a guerra e a construção da fabrica de papel, o Paraguay mergulha em um grande divida com banqueiros alemães e ingleses. Com débito de £8000, Francia se vê obrigado a aumentar impostos, levando multidões ás ruas em busca do fim do arrocho e das limitações das populações indígenas guaranis. Grupos maçons, do oficialato e da soldadesca, inspirados pelos escritos do Conde Claude Henri Saint-Simon e seu “socialismo industrialista” encontram-se secretamente para confabular, junto com Conservadores e Liberais opositores de “El Supremo”. De fato, invadem o Palácio do governo e exigem mudanças.
O líder do movimento, General Carlos António López, exige o exílio de Francia. É deflagrada a primeira revolução liberal em terras paraguaias, a chamada “Revolucion de 15 de Juño”. Francia foge para o Uruguai e López assume como presidente vitalício.
Em meio a revolução, Lopéz, negocia com as massas e aloca ministros Saint-Simonianos, levando o Partido Socialista ao poder, sob a mão do presidente vitalício Carlos António Lopez, dando fim às agitações em 26 de setembro de 1853. Agora, brancos e indígenas possuem todos os mesmos direitos, ao trabalho e à cidadania plena.

Quadro geral do País na posse de António Carlos López em 8 de Janeiro de 1857

António Lopéz consegue abater £1600 da dívida de Francia e inicia um processo de recuperação econômica, ainda restando um longo caminho rumo à estabilidade financeira.

Ainda persiste o sonho paraguaio de alcançar o mar, sonho encabeçado por López e por toda a nação
Ah, el mar…

Muito bom!!

Acompanhando tbm! :smiley:

Wow… Argentina levando surra \o/

MUERO CON MI PATRIA!

1856-1875

Após estabilizada a desordem política, António López da continuidade em equilibrar as contas do governo. Envia seu filho, Francisco Solano López para estudar em Paris e Londres, cursando Economic Policies na Cambridge University, a convite de sua majestade a Rainha Victoria. Solano Retorna trazendo consigo sua carga de conhecimentos adquiridos na Europa.

Sob seu governo, o Paraguai se mostrou um lugar melhor para se viver. Recentes avanços econômicos, científicos e sociais trouxeram levas de imigrantes de todo a Europa. Irlandeses, Alemães, Russos, Ucranianos, Poloneses, Búlgaros, Letões, operários e fazendeiros, em busca da república socialista industrialista paraguaia. Em 21 anos, a população Paraguai saltaria de 1,2 milhões para 3,0 milhões de habitantes

inicio dos movimentos imigratórios

22 de outubro de 1852, um dia negro na história do Paraguai. O grande presidente, Carlos António López falece de tuberculose em sua estância em Formosa. O país amarga o luto pela perda de seu grande estadista. Seu Filho, Francisco Solano López e aclamado novo Presidente Vitalício da Nação Paraguaia.

O histórico funeral de Carlos António Lopez
Nuestro nuevo Presidente, Francisco Solano López.

Solano López assume a nação paraguaia com as contas em vias de acerto. É sob seu regime que a imigração floresce ao máximo, chegando a taxas de 12% ao mês. Solano López inicia um programa inédito em toda a América latina de assistência médica aos cidadãos, fruto de medidas preventivas contra possíveis pestes e pragas trazidas pelos bem quistos imigrantes.

Entretanto, Solano Lopéz convive com altos índices de corrupção. Contrabando externo e crimes regionais assolam o pais, sugando ao máximo as novas riquezas produzidas pelo povo paraguaio. É iniciado um programa de combate a corrupção (++combate ao crime)
Fevereiro de 1863, presos contrabandistas brasileiros com cargas de metais preciosos e lãs advindas do Chile. Por interpelação direta de sua Majestade D Pedro II, os contrabandistas são soltos.
Em março de 1865 são presos contrabandistas Argentinos, e é enviado um alerta ao governo da fraca federação vizinha.

O programa de combate a corrupção chamado de “Programa de seguridad Nacional” surte efeito. Preso um agente secreto espionando os papeis do Min da indústria e produção nacional. Após sessões de interrogatório, é revelada a identidade do espião: Brasileiro.
É feita uma execução formal do agente e recebido um pedido formal de desculpas do governo brasileiro, abalando, todavia, a relação cordial entre o Presidente López e o Monarca tupiniquim.

Enquanto isso ciência e cultura progride. Sob influencia do Min das relações exteriores, Alfredo Mendonza é criado em setembro de 1870 o curso de “Estudios Internacionales” na recém fundada “Universidad de La República” em Assunción.
Um ano após, Assunción sedia nas dependências da universidade a “1 ª conferencia diplomática de América del Sur” adquirindo grande prestigio internacional.

Quadro geral em 1875 (nota para o desenvolvimento industrial e a 20 posição)

Tu deve ser um jogador de Victoria melhor do que eu, eu conseguir falir a Bavaria, o que diria do Paraguai xD… muito bom cara. ainda esperando a Guerra Paraguai-Peruana ou Paraguai-Boliviana xD

Que bom que estejam gostando…

Yander, diga isso aos López, o coitado e afixionado pela Argentina haushaushsauh

Mas a questão e a necessidade de população Platina. Os socialistas ja deram o que tinha que dar, mudanças virão em breve, logo e complicado encontrar um partido conservador ( a maioria do povo paraguaio) que tenha cidadania plena

Nham. Saudade de jogar Vic depois de Ler a AAR. hahahaha

Imigração comanda!

Pods cre Mandela!!! Bate um print de um mapa com menos zoom pra gente ter uma noção de como tá o teu Paraguai. e quanto falta expandir xD

vai pra cima do Brasil depois?!?

Fasciculo Extra da saga PAARaguai.

EXTRA EXTRA

Planos do Supremo General Francisco Solano López são roubados! Confira aqui no Diário de la Mañana!


A argentina está fragilizada. Além do mais, nao tenho como me expandir à Bolivia pois esta aliada ao Peru e possui boas relações com o Chile. Brasil nem cogito - MIL POWER 9 contra 3 expansivel a 7 do paraguai. e nao possuo acesso ao Uruguai. A Argentina possui 2 coisas que preciso: ferro nos Andes e a provincia de Paranã, com seu futuro porto Paraguaio. As outras provincias marcadas sao para a estética do mapa da nação :lol:

Muito show, gostei… quero ver o DoW no Brasil po hehehehe… Paraguay Uber Alles!!

Muito Bom, Muito Bom, continue assim xD

Bela AAR.

Ninguém gosta da Argentina :lol:

MUERO CON MI PATRIA!

1875 - 1890

Após o roubo de seus plano militares, Solano López inicia um processo de investigação para achar o gatuno. É descoberto um indígena andino, parte do executivo socialista em ações suspeitas nos últimos meses. O indivíduo é preso e interrogado.
Enquanto isso a burocracia cresce. Seus tentáculos se espalham pela máquina, deixando-a fraca de inapta. Solano López negocia com os ultra liberais, a favor de uma maior independência para investir no país, e desaloja os socialistas do poder. É o fim do governo do partido socialista simoniano.
O corpo burocrático é reduzido drasticamente e os chamados “anarco-liberais” assumem o executivo em maio de 1875

Com os liberais no poder, Solano López se viu cada vez mais acuado, tendo seus poderes cada vez mais limitados. Os bancos Paraguaios e Estrangeiros são liberados para realizarem financiamentos por deliberação dos ministros de estado. As pessoas enriquecem e surgem os primeiros empreendedores paraguaios, com ajuda do financiamento estatal.

De fato, a nova enriquecida classe investi no País. Conscientemente, constroem a “Fábrica de Muebles Mercedes & Sosa”. Tardiamente, mas antes do que nunca, os capitalistas paraguaios iniciam a construção da rede de caminhos de ferro da nação em 1876.

Em apenas 5 anos, Paraguai já possui uma considerável rede ferroviária, interligando as maiores cidades da Nação.

Mas, enquanto os capitalistas enriquecem, o estado amarga uma difícil situação financeira. Os liberais cortaram taxas e as dividas do Estado crescem.
Surpreendentemente, após 9 anos na prisão, o suspeito indígena revela sua origem: um enviado do governo Boliviano. É sumariamente executado, arruinando completamente as relações entre os dois países.

Solano López adoece e se retira por uns meses em sua Estância em Formosa. Retornando ao governo vê-se cada vez mais limitado por seu corpo burocrático.
Juntamente com as dívidas, as massas socialistas e conservadoras agitam as ruas. Revoltas estouram por todo o país e são esmagadas com dificuldade. López e obrigado a iniciar um processo de abertura política, nunca visto antes. São liberadas todas as agremiações políticas, agora chamadas de partidos. Mas o povo quer mais e briga por isso.

O exército esta enfraquecido, a população revoltada e as contas em desordem. Solano doente não consegue retomar as rédeas do poder, e refazer o caminho de seu pai. Uma nuvem negra se abate sobre “La fuerza Del Chaco”

Quadro Geral em 1890 (nota para a completa infra-estrutura ferroviária em apenas 15 anos)

O jogo parece tesão, mas bem complicado. Estou pensando em me aventurar por esses jogos mais históricos de vocês, como EU, Victoria…

Boa sorte e Avante Paraguay!

Aiiii Crise Econômica e Social no Paraguai xDDDD… Isso que dar se tornar um governo de Direita ^^.

Viva La revolucion!!! xDD…

Quero ver tu segurar a onda do teu povo Mandela xD

Nessa versâo que você ta usando a Bolivia nâo se independiza?
Pensei que quando você começou a AAR era o que ia fazer, anexar a Bolivia, mais populosa que o norte Argentino, e de quebra saida ao mar, pois antes da Guerra do Pacífico ela tem o norte do Chile.