Minha Primeira AAR,
Victoria Vanilla Rev 2.04 - Paraguai - Grand Campaing
Objeivos Primarios desta AAR
- Expansão territorial em direção ao lirotal
- Desenvolvimento industrial
- Expansão populacional (anexações e imigrações)
- Estabelecimento de uma democracia estável
1836-1840
“MUERO CON MI PATRIA”
Assuncion - 1836
O Paraguai possui uma estratégica e infeliz posição na America do Sul. Região de fronteiras, palco de disputas platinas e andinas, depende deste povo tirar proveito de sua localização, ou entregar-se à dominação externa.
Primeiro uma olhada nas perspectivas de la nacíon
Com limitados Recursos, Paraguai necessita de uma expansao territorial e populacional para alcançar uma posição de peso na geopolítica sul-americana.
Do Gabinete do Presidente José Gaspar Rodriguez Francia são emitidas todas as diretrizes para a oreintação do povo paraguaio. Francia domina com mão de ferro tanto a economia quanto a politica interna, nao permitindo qualquer manifestação politica, para o que viria a ser contraditório em tão sabio e benevolente governo.
26 de feveriero de 1836
.
O ministro da Guerra faz uma viajem a Europa a pedido de Francia em busca de novas tecnicas, armamentos e treinamento. Gen.Brig. Augustín Bastíon conhece as teorias de Clausewitz e as incorpora ao exército paraguaio
Em sua Estancia em Concepción, Gen Francia delibera as prioridades do
governo Paraguaio para seu desenvolvimento comercial e industrial. A
produção madeiriera será incentivada, buscado a criação de serrarias
para agregar valor. Para tal, a Academía de Ciencias del Paraguay é
orientada para buscar tecnicas industriais e comerciais
Objetivos Cientificos
- Produção Mecânica
- Liberdade de Comércio
Após tal, a Academia tem permissão para estabelecer suas prioridades.
De fato…
No Mesmo ano, Liberdade de Comércio e trocada com os Uruguaios por Motor a Vapor Funcional, o que nos deixou com -10RP, um tempo razoável para iniciar as demais pesquisas.
Enquanto isso em Assuncion, O ministro da Cultura e Erudição, Lauro Pizón, cria a " Liga de Protecion a la Ciencia y Cultura Paraguaya", com a emblemática Fundação da “Biblioteca Nacional” em 1840 , possuindo grande visitação por parte da população hispano-hablante.
Na inauguração da Biblioteca, General Francia Pronuncia suas palavras sobre a multitude paraguaia ao pé de seu palanque:
“Que lo presencie el pueblo paraguayo hoy, el glorioso futuro de nuestra nación”
…continua