[VIC2] Guia para Corrida da Africa

Preparação

Primeiramente você precisa ser no minimo Secondary Power, você também tem que focar nas pesquisas, Incentive os clérigos e investir na educação. Uma nação precisa de três invenções, o que diminui a classificação mínima de vida colonizável:

Prophylaxis against Malaria, em Medicine (Industry / Chemistry and Electricity)
Mission to Civilize, em State & Government (Culture / Political Thought)
Colonial Negotiations, em Breech-Loaded Rifles (Army / Light Armament)

O último não tem chance de ser descoberto sem certas techs que desbloqueiam em 1870 e marca o início da corrida. Elas são:

Machine Guns (Army / Light Armament)
Economic Responsibility (Commerce / Market Functionality)
Naval Logistics (Navy / Naval Science)

Tendo pesquisado uma dessas tecnologias vai dar uma chance de 25% de inventá-lo por mês. Idealmente, você será a primeira nação a pesquisar uma dessas tecnologias e, assim, ser a primeira nação que começa a colonizar a África. Uma nação pode economizar até um ano de pontos de pesquisa, por isso é aconselhável parar de pesquisar no início de 1869 e acumular pontos de pesquisa para a nova tecnologia. Em qualquer caso, para ter uma chance de competir na corrida, é necessário ter State & Government e Breech-Loaded Riflesem em 1870 para que as invenções estejam disponíveis. Quanto à escolha de qual dessas tomar, a maioria dos jogadores vai para Machine Guns porque dá bônus de combate, mas se a pesquisa do seu país tem uma penalidade para a pesquisa do exército e, especialmente, Você está fortemente no jogo de influência diplomática, então Responsabilidade Econômica pode ser melhor.

Pelo menos uma província em África é necessária como um ponto de apoio, quanto mais, melhor. a Dinamarca tem uma única província no Gana, que pode ser facilmente tomada ou ser juntada caso forme a Escandinávia com a Suécia. Oman também tem colônias em Zanzibar e outras partes da África Oriental. Caso contrário Zulu, Sokoto , Etiópia ou os estados Bôers (como Transvaal ) podem ser anexado. Se é uma GP, pode também ser possível esfera o Egito e construir o canal de Suez, que concederá Suez. Isso pode ser útil para complementar outros pontos de partida e colonizar a Somalilândia. Não é uma boa ideia começar a corrida nas nações do Norte da África.

É preciso investir em uma grande marinha e em muitas bases navais. Portanto, é aconselhável pesquisar a linha Naval Doctrine, que desbloqueia bases navais mais avançadas. Pode-se também precisar de conquistar províncias costeiras para tornar possível a obtenção de uma maior marinha. Os países sem acesso ao mar devem naturalmente anexar pelo menos uma província costeira, mas novamente, quanto mais, melhor. Ironclads são o navio mais eficaz para construir, como eles têm o melhor custo para pontos coloniais, e sendo navios pesados ​​também aumentam a pontuação militar. A tecnologia que os permite pode ser pesquisada em 1860; Uma vez que é pesquisado, a melhor estratégia é construir o máximo que seus suprimentos podem manter. Eles só podem ser construídos no nível 3 de Naval Bases, que são desbloqueados pela tecnologia Raider Group Doctrine que fica disponível em 1855. Lembre-se que uma base naval leva 3 anos para construir por nível, por isso certifique-se de suas bases (onde você vai Construir seus navios pesados) estão em ordem com bastante antecedência.

os lugares mais valiosos - e os menos

As partes mais valiosas na África são:
A costa ao sul de Sokoto (Yoruba States, Benin, e Niger Delta). A população enorme e a borracha (também alguns carvões e peixes) fazem-lhe a mais importante colonizar.
Uganda, Quênia e o chifre da África. Uma população grande e umas colheitas relativamente boas fazem-lhe a segunda área a mais importante.
O Congo é também um dos estados mais ricos.
Em torno do lago Victoria e do lago Malawi.

As partes menos valiosas da África são o Saara e o Deserto da Líbia. Não é nenhuma surpresa que os desertos não são valiosos, mas devem realmente evitá-los.

O incio da corrida

Idealmente, o jogador é a primeira nação a inventar Colonial Negotiations e obter alguns meses de vantagem. Uma GP inventando ela torna muito provável (10% de chance por mês, mais 10% por mês para os vizinhos) para inventá-lo. Uma nação só pode colonizar uma província se eles controlam uma província que é adjacente ou tem uma base naval dentro do alcance naval. Portanto, pode-se “cortar” outras nações. Por exemplo. Se colonizarmos os Estados do Norte dos Camarões e dos Yoruba, todas as províncias entre eles deveriam estar seguras. Certifique-se de cortar os outros de colonizar as partes muito ricas da África. Foco em litorais, assim como estados interiores que podem cortar concorrentes.

É aconselhável que se comece no leste da África ao sul de Sokoto e assim corta Reino Unido,França,Países Baixos e Dinamarca que têm colônias em Gana. Então, deve-se mover para o nordeste até chegar na Etiópia. De lá colonizar o Chifre de África para tornar impossível ser perturbado a partir desse ângulo. Em seguida, vá para o sul até encontrar os britânicos ou portugueses que podem colonizar da África do Sul, e Moçambique. Um deve ser capaz de garantir a Gold Coast, Camarões, Chifre de África, Quênia, Uganda, Malawi sem ser desafiado

O que você quer evitar - e o que você quer que as outras nações façam

Não comece de modo algum a colonizar o Saara. Quando se corta os competidores em Sokoto, um força os outros a passarem tempo e pontos de colonização no deserto.

Pode-se também abandonar uma colônia se um competidor começar na província ao mesmo tempo. O tempo gasto pode ser anos que poderiam ser usados na colonização de outras províncias. Se alguém tem uma vantagem e pode rapidamente bater a outra nação, então é melhor ficar e tomar a província.

Se você já tem algumas colônias em andamento, pode ser vantajoso para temporariamente contestar uma colônia inimiga. Se você tem uma expedição no interior que vai bloquear um concorrente, mas eles têm uma expedição próxima que vai terminar mais cedo, muitas vezes é útil para contestar a sua expedição para que a sua colônia interior pode terminar sem lhes permitir contestá-lo. Uma vez que você os bloqueou fora, retirar e gastar os pontos em outra parte.

Não se deve gastar o tempo colonizando províncias que não podem ser alcançadas por outros se há províncias que podem. Há muito tempo depois do período da disputa para limpar as últimas partes da África. Províncias que não podem ser alcançadas por qualquer outra nação podem esperar.

Idealmente você terá França, os otomanos e o Reino Unido lutando entre si para o deserto da Líbia, enquanto você colonizar todo o caminho de Sokoto para a Etiópia.

As nações que têm uma posição favorável para colonizar a África

Reino Unido: Aparentemente não existe um único aspecto em que o Reino Unido não esteja numa posição favorável, mas é ainda mais evidente quando se trata de colonizar. A maior marinha do jogo, bom literacy e múltiplas colônias no sul e oeste da África.
França: Eles não começam com uma grande marinha (relativamente ao tamanho e poder da França), mas tem muitas províncias costeiras e pode facilmente construir uma grande frota. Ele também tem colônias na África oriental e ocidental.
Espanha: A Armada Espanhola é a segunda maior marinha do jogo e uma taxa de alfabetização viável. Infelizmente, tem um monte de pontos de colonização amarrado nas Filipinas e suas Ilhas do Caribe, mas deve ser possível reunir mais. Tem a ilha de Fernando Pó a partir da qual pode chegar aos Camarões.
Dinamarca: uma única província na África, uma enorme marinha em comparação com o tamanho da Dinamarca ea melhor taxa de alfabetização no jogo. Ao contrário das outras nações, a Dinamarca pode ter dificuldade em ser um poder secundário até 1870.
Portugal: Grandes colônias como Angola e Moçambique e uma grande marinha. Como a Dinamarca, no entanto, poderia lutar para ser uma potência secundária em 1870.

Últimas dicas e truques

Eritreia é uma pequena província. É aconselhável deixá-lo aberto, para que os outros passam o tempo enquanto você colonizar a Somália (que é muito maior e mais importante).
Em 31 de dezembro de 1869, faça uma pausa no jogo e veja que nações estão no top 16 (e talvez as nações 17 e 18 para ver se estão perto de assumir o 16 ° lugar). Não há necessidade de bloquear Portugal se não forem capazes de colonizar.
A maior parte da África tem uma taxa de vida de 15, mas Moçambique e Sena têm uma taxa de vida de 35, o que significa que eles podem ser colonizados a partir de 1836.

Bom guia!

Mto bom!

obrigado, podem fixar o topico?