[VIC2-HOD] Áfram Ísland

Bom pessoal, essa é minha primeira AAR, espero poder fazer algo decente. :stuck_out_tongue:

Meu objetivo será jogar com a Islândia e ver quão diferente ela ficaria do que atualmente se tivesse conquistado sua independência no século XIX. Se tudo der certo, creio que ainda conseguirei me tornar um Secondary Power. Como a Islândia está sobre domínio dinamarquês no começo do jogo, irei jogar com eles e então liberar a nação Islandesa para jogar com a terra de gelo.
Postarei atualizações sempre que possível, mas creio que haverá um intervalo de 1-2 dias entre as publicações.
Desejem-me sorte!

EDIT 1: Estou usando a versão 3.01, sem mods (Ainda preciso encontrar um bom mod p/Vicky2)

[size=150][center]Índice[/align]

[center]Prólogo: Cartas de Copenhague[/align]

[center]Cápitulo 01: Ascensão e Queda de Herra Sigrifið I[/align][/size]

Vou acompanhar…
Mas, coloque no primeiro post: jogo (versão) se há alguma expansão ou mod! E, um índice também, heheheh

Adoro jogar com minors também, no Victoria (como Irlanda, Escócia, etc…) e, eu amo a Islândia, haha, principalmente nos dias atuais…

Por fim: boa sorte!

Opa, mais uma AAR :oba
Nunca joguei com a Islândia, pela localização ñ deve ser mto fácil xD
Como disse nosso amigo Uhtred, coloque a versão (Vic2, AHD, HoD, PDM) pra gnt se situar melhor :wink:

Pronto, adicionei informações de versão e mod que estou usando, logo mais, quando eu postar o prólogo, irei criar também o índice. :smiley:
Eu sempre gostei de jogar com nações menores nos jogos da Paradox, é muito mais legal começar como um simples conde e acabar como um rei no CK2, por exemplo. Eu também sou grande fã da Islândia nos dias atuais. Quanto a dificuldade, se reside no fato da população ser muito baixa (ainda que altamente letrada), o que vai atrasar um pouco minha industrialização.

Hmmm, um mod que eu acho necessário no victoria é o PDM, que inclusive tem um tópico aqui no fórum!

Esse mod é beeem legal! Torna o jogo muito mais profundo, muito melhor, e mais desafiante, hehehehe
E, bem vindo ao fórum, você já se apresentou nesse tópico aqui?

Vou dar uma olhada no mod, parece ser bastante interessante. :slight_smile:
E ainda não tinha me apresentado, vou criar uma apresentação lá \o

Belo jeito de começar no GSB, nada melhor que uma AAR de VIC ainda mais com um país como a Islândia que quase não vemos os gamers usarem.

Vicky 2 é o meu segundo jogo favorito, perde só p/Crusader Kings 2, que com essa última expansão ficou ainda melhor. Lá eu também costumo jogar de Islândia, mas acredito que seja mais fácil que jogar de Islândia no Vicky 2.

[center]Prólogo: Cartas de Copenhague[/align]

No começo do ano de 1836, a Islândia é surpreendida com uma carta vinda de Copenhague, escrita pelo próprio Frederick VI, rei da Dinarmarca. Ao que parece, o velho rei decidiu tornar a Islândia uma nação independente, sob a justificativa de que não iria deter o progresso de um povo que deveria crescer por si só. Muitos atribuíram tal decisão a idade avançada do rei, mas vindo de um homem que passa mais tempo a olhar para o céu que aqueles que estão a sua volta, é possível que o jovem Jón Sigurdsson tenha algum dedo no meio. De qualquer forma, o Alþingi (assembleia geral islandesa), ficara encarregada de nomear um novo rei para a nação, que seria governada com o auxílio de um parlamento até que eleições fossem tomadas e o país seguisse o rumo desejado por seu povo.

Povo este que tomou a decisão com certa alegria, vendo nisso o potencial de sair de suas vidas agrícolas e desenvolver mais ainda aquela nação que um dia já foi o berço de pioneiros. Uma constituição está sendo elaborada e ao que tudo indica, irá garantir grandes poderes aos diversos cidadãos islandeses, tais como pensões aos aposentados e horas reduzidas de trabalho. O desenvolvimento tecnológico também encontra-se em alta, devido a grande parte da população ser altamente letrada, testes em ferrovias experimentais vem sendo realizados por todo o país e se planeja criar uma ferrovia em formato de círculo ao redor da nação.

(Hoje foi bem reduzido, mas da próxima vez farei algo mais completo. Segue algumas screenshots para vocês terem uma ideia do que me aguarda:

)

80% de literacy? o.O
Tô tão acostumado a jogar com países com 10%, 20% quando mto… deve dar um belo impulso na pesquisa, começando assim já.

Estou prevendo uma nova Superpotência, acho que os Estados Unidos terão algo com oque se preocupar no Norte alem do Canadá. :goodjob

Bem vindo e boa escolha para fazer a AAR.

Wow, bizarro isso, bem semelhante a minha Irlanda… mas você conseguiu ter MENOS população ainda! É muita pouca gente! :open_mouth:
Me pergunto como você vai se sair!!

Adivinha quem saiu na página 4 da Folha Imperial? hahahahhahahaha

Acompanhando!

Wow, nos primeiros dias de GSB e já sou notícia, que honra! :smiley:
E bem, pretendo usar dessa vantagem tecnológica da Islândia para compensar a falta de população e outras regiões para produção.

Legal o início da AAR cara, seja bem vindo.
Acompanhando…

Acompanhando xD

Acompanhando

[center]Capítulo 01: Ascenção e Queda do Herra Sigrifið I[/align]

Tendo sua liberdade assegurada e boas relações mantidas com a Dinamarca, a Islândia iniciava uma nova fase em sua história, era tempo de decidir quem seria o Herra a liderar o país, seguindo o modelo de monarquia absolutista que ainda era vigente na Dinarmaca. Dentre os muitos membros da Alþingi, Sigrifið era de longe o mais popular, sendo então considerado por muitos como o Herra que deveria liderar a Islândia em seus primeiros anos. Como membro do partido conservador, Sigrifið decidiu instaurar uma nova política econômica, com seu partido sendo o líder.

O novo plano econômico foi acertado pelos parlamentares ingleses, recebendo uma aprovação unânime, altas tarifas iriam favorecer o mercado interno, promovendo o crescimento de artesões locais, que produziam, em sua maioria, licor. Os meses se seguiram, gerando relativo crescimento na produção, como era esperado e maiores receitas para o governo. Contudo, o povo atribuía esse pequeno progresso ao parlamento, tendo sido o Herra apenas uma figura simbólica. Uma petição fora levada ao Alþingi, com objetivo de aprovar uma lei na qual o poder moderador do Herra estaria limitado as decisões do parlamento. Relutantemente, Herra Sigrifið aceitou, não havia outra escolha para ele no momento, a não ser torcer para que o governo do parlamento não fosse muito bem.

Com o constitucionalismo limitado tendo sido aprovado, o povo presenciou uma época de estabilidade e crescimento moderado, licor já era um dos produtos mais exportados pela nação islandesa e grande parte da população artesã agora podia usufruir de mais benefícios. Tendo isso em vista, novamente levou-se uma petição ao parlamento, visando aprovar uma nova forma de governo, o constitucionalismo estendido. Herra Sigrifið tentou argumentar os motivos pelo qual ainda seria um bom governante, se lhe fosse dado a chance, porém os partidários de esquerda do governo, insatisfeitos com o comando de Sigrifið, passaram a lei, permitindo que o antigo Herra se tornasse o líder do seu partido.

Tendo Sigrifið se tornando mais um símbolo nacional que um governante de fato, a Islândia continuou a prosperar lenta e moderadamente. Ao fim daquele ano, as pesquisas em ferrovias experimentais estavam completas, a academia nacional de ciências foi parabenizada publicamente e seus membros reuniram-se novamente para decidir qual seria o próximo foco das pesquisas, algo que pudesse modernizar a forte produção agrícola.

Como q tu conseguiu mudar 2x d governo em tão pouco tempo o.O?

Acho que é devido a Islândia iniciar com leis bastante democráticas, imprensa livre e algumas reformas sociais, logo imaginei que iam pedir pelo Prussian Constitutionalism, mas não achava que seria tão rápido para chegar ao HM.