[VIC2] Je veux aussi ma part de l'Afrique

[size=200]Je veux aussi ma part de l'Afrique[/size]

Esta se trata de minha primeira AAR, sugestões serão bem vindas assim como dicas visando a melhora da AAR.

Jogo: Victoria 2
Patch: 1.2
Pais: Bélgica

Prefácio

[size=200]
Uma breve história da Bélgica
[/size]

O nome “Bélgica” provêm de Gallia Bélgica, dada pelos Romanos à parte norte da Gália, que Július César conquistou algumas décadas antes da Era Cristã. Baseia-se no nome das tribos ferozes que tinha de submeter na área, muitos habitantes do que mais tarde se tornaria a ser a Bélgica desempenharam um papel importante nas Cruzadas, incluindo Godofredo de Bouillon, um dos líderes da Primeira Cruzada e Balduíno de Flandres, o primeiro Rei de Jerusalém. Durante o final da Idade Média, a Bélgica, Holanda e Luxemburgo foram unificados nas chamadas “XVII Províncias” e tornaram-se parte das terras originalmente pertencente aos Duques de Borgonha, uma família relacionada aos reis de França. Em seguida, pertenceram aos Imperadores Habsburgo e, finalmente aos reis da Espanha. O protestantismo surgiu no século XVI e prevaleceu nas províncias do Norte, que se separaram e tornaram-se independentes. Posteriormente, formaram o Reino dos Países Baixos (Holanda). As províncias do Sul, entretanto, permaneceram sob domínio espanhol católico. Em 1713, tornaram-se parte do Império Austríaco e eram conhecidos como os Países Baixos austríacos, para em seguida ser denominada ‘Bélgica’. Em 1792, após a Revolução Francesa, a França invadiu os Países Baixos austríacos. Por conseguinte, eles foram anexados e se tornaram parte do Império de Napoleão. Após a batalha de Waterloo, travada perto de Bruxelas em 1815, os ex-territórios austríacos foram reunidos à Holanda para formarem o Reino Unido dos Paises Baixos. A dominação holandesa, a tentativa de impor o holandês como língua oficial e o ensino obrigatório da religião protestante nas escolas provocou uma insurreição em Bruxelas em 26 de setembro de 1830, que proclamou a independência da Bélgica.
No mesmo ano, o Congresso Nacional da Bélgica, depois de considerar muitos outros candidatos, ofereceu a Leopoldo de Saxe-Coburgo-Gotha, um príncipe alemão a coroa do país recentemente formado. Ele aceitou e tornou-se o "rei dos belgas", em 26 de junho de 1831.
[size=200]
A historia de Leopoldo I de Saxe-Coburgo-Gotha, Rei dos Belgas
[/size]
Em 1795, com cinco anos de idade, Leopoldo foi apontado coronel do regimento imperial de Izmailovski, na Rússia. Sete anos depois, com doze anos, ele tornou-se general. As tropas napoleônicas ocuparam o ducado de Saxe-Coburgo em 1806. Leopoldo, a quem Napoleão Bonaparte ofereceu a posição de ajudante (recusada), partiu para a Rússia, a encontro de Alexandre I, que era cunhado de sua irmã Juliana. Em 1808, Leopoldo acompanhou Alexandre I durante seus encontros com Napoleão em Erfurt. Como general de brigada do regimento de cavalaria russa, ele participou das campanhas de 1807, 1808 e 1813 e nas batalhas de Lützen, Bautzen e Leipzig (1814) contra as tropas francesas. Tais confrontos garantiram-lhe a posição de major-general do exército russo. Leopoldo acabou condecorado com várias ordens russas: a Ordem de Santo André, a Ordem de Santa Ana, a Ordem de Santo Alexandre Nevski, a Ordem de São Jorge, entre outras.
Em 2 de maio de 1816, em Carlton House, Leopoldo desposou a princesa Carlota Augusta de Gales, a única filha legítima do príncipe-regente britânico (mais tarde Jorge IV do Reino Unido) e por isso herdeira ao trono. Conseqüentemente, tornou-se marechal de campo britânico e cavaleiro da Ordem da Jarreteira. Em 5 de novembro de 1817, a princesa Carlota deu à luz um menino natimorto, morrendo no dia seguinte. Em 1830, o povo da Grécia ofereceu a Leopoldo a coroa grega, mas ele recusou. Em 1831 ele aceita oferta dos Belgas e se torna O primeiro rei da Bélgica. Em 9 de agosto de 1832, Leopoldo casou-se de novo, desta vez com a princesa Luísa Maria d'Orléans, filha do rei Luís Filipe I da França. Em 1935 ele foi investido cavaleiro da Ordem do Tosão de Ouro.(ordem de cavalaria fundada em 1429 por Filipe III, Duque da Borgonha).

OBS:“Je veux aussi ma part de l’Afrique” significa traduzindo do francês para o português “Também quero minha parte da África”. Dei esse nome porque parte importante do jogo é a colonização da África.

Show, acompanhando.

Bacana a introdução. Bem bolada, resumida e inteligente.

Acompanhando!!

dinada. ^^*

Vou ler :D*

Sempre curti jogos com a Bélgica

Porque???