[VIC2] O LeAAR do Norte

Jogo-Victoria 2 Heart of Darkness
Pais-Suecia
Dificuldade-Hard

Objetivos
1- Formar a Escandinávia.
2-Ser umas das maiores potencias do Globo.
3-Formar um grande Império Colonial.
4-Construir o Canal de Suez.

Índice
Capítulo 1 - 1842/47
Capítulo 2 - 1836/42
Capítulo 3 - 1847/55
Capítulo 4 - 1855/63
Capítulo 5 - 1863/69

Yey, AAR de Vic2!!!

Acompanhando, quem sabe agora eu passe a gostar da suécia no VIC2?

Com certeza estarei acompanhando. Boa campanha!

Prólogo

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=sY5sjnPDby8[/BBvideo]

[font=Century Gothic][size=150]Durante a Era Moderna, a Suécia se transformou numa potência regional do Mar Báltico e no continente europeu. Antes disso, o país era pobre, pouco povoado com apenas 1 milhão de habitantes, com pouca importância.

Num período relativamente curto, tornou-se numa das nações líderes da Europa, pela ação do monarca Gustavo Adolfo, com territórios tomados do Império Russo, da União polaco-lituana e da Dinamarca-Noruega. Um fator importante para a ascensão sueca foi seu envolvimento na Guerra dos Trinta Anos, que tornou o Reino Sueco no líder continental do protestantismo até ao declínio do império em 1721.

Porém no Inicio do Seculo XVIII, A Suécia sofreu com uma grande Coalização onde sozinho teve que enfrentar a Russia, Polônia-Lituânia, Dinamarca-Noruega, Prussia e Reino Unido. que durou 21 anos que perdeu o controle das maiores terras que ganhou no seculo anterior. Nas Guerras Napoleônicas, a Outrora potencia do Báltico cedeu a Finlândia para a Russia, também foi nela que Jean Baptiste Bernadotte, uns dos generais de Napoleão, virou rei como Carlos XIV e conseguiu formar uma união pessoal com o Reino da Noruega, antes sobre domínio Dinamarquês.

No inicio da Década de 1830 cresceu um movimento Pan-Escandinavo que defendia a unificação de todos os povos Nordicos, será que esse movimento terá sucesso? ou Suécia e Dinamarca continuarão sozinhos contra seus titãs vizinhos? [/size][/font]

Com certeza acompanharei :wink:

Prólogo interessante.

Acompanhando :slight_smile:
Se jogar um viés histórico ai, vai ser bem legal… A história da Escandinávia e Báltico entre XVIII e XIX é coisa de doido.

Obrigado.

Vou tentar jogar meio-histórico, como eu disse no inicio vou quando puder expandir em direção a Alemanha e formar um império colonial na Africa central.

Capítulo 1 - 1836/42

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=Xb0GadVdya4[/BBvideo]

[size=150][font=Century Gothic]No início de 1837. O parlamento sueco estava numa grande disputa sobre a Finlândia. Houve uma proposta de reconhecer o território como russo e por uma apertada vantagem a Suécia revogou sua reivindicação na Finlândia.

Uma nova arte denominada “Romantismo” surgiu, fazendo que tivéssemos mais prestígio entre as nações europeias.

A juventude sueca esta se unindo em uma demanda comum, inspiradas nas ideias romantistas e eles querem maiores liberdades. Todo mundo tem o direito de expressar suas opiniões.

Uma artista musical chamado Jenny Lind fez uma grande opera em Estocolmo denominada ´Der Freischütz` em 1838. e durante a década de 1840 fez aparições na Europa e nos Estados Unidos se tornando na primeira grande estrela Sueca.

O Rei está pensando em permitir a bandeira do Reino da Noruega nos navios noruegueses. Sendo que o parlamento em ampla maioria rejeitou o pedido.

Os sindicatos, que antes eram proibidos, agora são permitidos porem com controle estatal. Enquanto isso a Revolução Liberal de 1840 foi encerrada.

Fomos reconhecidos pelas nações europeias como Grande Potencia. enviamos boa parte dos nossos diplomatas para a nação Irmã da Dinamarca. porém os Malditos Prussianos baniram nossa embaixada e alguns rumores falam de uma possível Guerra com a Austria pela região de Schleswig-Holstein.

Embaixada prussiana na Dinamarca.

Mundo em 1 de Junho de 1842

[/font][/size]

Começou bem. Não conheço a Suécia, mas me parece ter um bom potencial para industrializar.

Legal, vou acompanhar na medida do possível.

Parabéns :wink:

Capitulo 2 - 1842/47

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=k9ZdlaVdExc[/BBvideo]

[size=150][font=Century Gothic]Em 1842. o estudo compulsório elementar foi formalmente introduzido na Suécia, aumentando o já alto índice de Alfabetização.

Enquanto isso na Europa, os Estados Papais declaram guerra a Toscana para a sua anexação, derivando disso uma grande guerra entre França e Austria.

No natal de 1843. o Rei da Dinamarca Christian VIII foi assassinado causando uma grande turbulência. foi realizado um plebiscito para se juntar a Suecia e o sim ganhou com 93% de aprovação o reino se juntou ao império e no primeiro dia do ano de 1844 fi Declarado o Reino da Escandinávia.

Bandeira do Novo reino.

A Smallpox. uma varação mais contagiosa da Variola. matou mais de 400000 europeus no Seculo XVIII e no ano de 1845 a epidemia voltou. porem ao longo do seculo esse virus oi erradicado.

A primeira expedição colonial Escandinava foi realizada. 30000 soldados foi enviado para o Califado de Sokoto. apos duras batalhas os exércitos do califado foram destruídos. porem apenas oito mil dos inicialmente enviados sobreviveram a guerra

A cidade de Sokoto caiu para a modernidade europeia.

Apos ocupação de metade do pais. Sokoto se rende cedendo metade do pais. e a primeira expedição pacifica e feita ao norte da região recém conquistada.

Na America do Sul. o eixo Lima-Buenos Aires domina o continente com a região chilena de Antofagasta e um região no Norte do Paraguai em mãos argentinas e metade da Bolivia sobre comando peruano.

Mundo em 18 de Julho de 1847[/font][/size]

Precisamos de uma intervenção na América do Sul 8)

Só quero ver os suecos chutando os russos xD

Escandinávia legal!

Infelizmente isso vai demorar pois para ter uma chance contra Russia alem de ter um aliado forte precisa de um exercito no minimo considerável que só e possível depois de colonizar a Africa.

Capítulo 3 - 1847/55

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=dlk6bJMCUwg[/BBvideo]

[font=Century Gothic][size=150]Foi realizada negociações para com a area do Egito que liga o Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho. as negociações folharam e foi montado um corpo expedicionário para invadir o Egito. Em Maio de 1848 as Primeiras tropas desembarcam em Suez e em relativamente pouco tempo as cidades de Cairo e Alexandria cairam e o Egito teve que ceder os territórios.

Nossos diplomatas conseguiram realizar um tratado com a Espanha onde os produtos nórdicos não teriam tarifas e os de outros países teriam tarifa de 100% alem de garantir apoio em casos de guerra.

Uma grande parada imperial começou a ser planejada para Estocolmo. foi decidido que deveríamos convidar as Grandes Potencias para mostrar nosso esplendor!

Omã resolveu insultar a nossa nação e foi decidido dar uma lição para eles.
[img]http://ap.imagensbrasil.org/images/2017/08/04/v2_8.png/img]

Iêmen resolveu fazer a mesma ação do seu vizinho e também foi aprovado a declaração de guerra.

Os nossos aliados Otomanos resolveram invadir Abu Dhabi enquanto nossos exércitos começam a invadir a região sul do pais.

Apos quase toda a nação Iemenita ser ocupada. foi feito um termo onde 25% dos impostos desse país devem ser pago a Escandinávia.

Um artefato arqueológico foi encontrado nas nossas colonias e foi enviado para um museu histórico de Estocolmo.

A paz com Omã foi feita onde cedia territórios no Leste Africano para Portugal e Escandinávia e pagar tributos para a nação nórdica.

Mundo em 30 de Setembro de 1855
[/size][/font]

Preparando o terreno… Se tudo ocorrer como previsto dominará praticamente todo o continente Africano!

Nada mau… ponte criada…