[shadow=blue]Eae galera , essa vai esta sendo a primeira AAR que escrevo, por isso peço que tenham paciência e deem o máximo de dicas para que eu as melhore, vou estar jogando com o Brasil no Victoria 2,meu jogo tem todas as DLCs e vou estar usando o PoD (Pop Of Darkness)
meu objetivo será: terminar como Great Power e ter ao menos uma Colônia na África, não tem o índice ainda por que só tem esse capitulo por agora, e não irei ficar voltando no save, ou seja: Se eu fizer merda e me ferrar já era. E eu estarei tentando postando 1 capitulo por semana ja deixando o primeiro aqui fixado[/shadow]
Capitulo 2-A morte de uma Republica
Capitulo 7-Guerra da Venezuela
Capitulo 8-Lucros Com a Guerra
Capitulo 9-Revoluções Absolutistas
Capitulo 10-Segunda Guerra da Cisplatina
Capitulo 17-Imperialismo Brasileiro
Capitulo 19-Fronteiras Naturais
Capitulo 20-Marcha Sobre Buenos Aires
Capitulo 21-Guerra do Pacifico
Capitulo 24-Guerra do Paraguai
Capitulo 26-Ajudando os Aliados
Capitulo 27-A Grande Guerra da America
Capitulo 28-Resistência Brasileira
Capitulo 31-Os Ingleses Estão Chegando !
Capitulo 33 e 34-A Grande Guerra
Capitulo 35-Imperialismo Brasileiro
Capitulo 1-Guerra de Farrapos
O Brasil ja esta a um ano enfrentando uma revolta no Rio Grande do Sul e Santa Catarina que quer se separar em uma Republica, e estes se encontram em guerra com o Império pela sua independência
Antes de serem preparados os exércitos, O rei e o Parlamento declaram os direitos civis do homem, algo nascido na revolução Francesa mas so agora declarado no Brasil, e então, dia Primeiro de Janeiro de 1836 é declarado os direitos do homem no Brasil
Os exércitos perto da fronteira com a Republica Rio-Grandense são recuados para Campinas e vão ao encontro do exercito que estava na capital. é ordenado o recrutamento de artilheiros,dragões e soldados de infantaria para o combate contra a recém-formada republica que vão se reunir todos em Campinas para combater o RS, felizmente a população começa a se estabilizar e com isso o imperador aproveita e aumenta alguns impostos
Um grupo de radicais conhecidos foram visto em um sobrado na rua de Cato regularmente durante vários meses. Eles faziam parte do grupo radical republicano, suas tentativas de recrutar novos membros, levaram as autoridades locais a levantar as sobrancelhas nessa questão e manter o olho bem aberto sobre o grupo. Em um ataque do amanhecer pela polícia esta manhã, foram confirmadas as suspeitas como o grupo foi pego em flagrante planejando um assalto em um conhecido membro do Conselho de Ministros, em preparação para um futuro golpe de Estado. Embora eles nunca arriscaram o plano. O incidente provocou um debate na Câmara Alta sobre a necessidade de limitar e regulamentar o direito de se reunir, o Imperador anunciou apoio aos liberais que acham que todos devem ter o direito de se reunir livremente
Um grupo de conservadores populares em Minas Gerais tem convencido a população a apoiar o conservadorismo e vem lhes ensinado seus valores.
Passando-se certo tempo o exercito para combater nossos inimigos é recrutado, ele conta com 9000 dragões, 3000 peças de artilharia e 15.000 soldados de infantaria o imperador decidiu que já era hora de atacar os sulistas já tinham ocupado uma cidade, os soldados marcham ate uma cidade que estava sendo atacada e vencem os invasores deixando alguns poucos sobreviventes que fugiram sobre perseguição brasileira. Quando eles começaram a se reorganizar as tropas brasileiras chegaram e os venceram novamente em batalha obrigando-os a recuar
Mundo em 27 de Julho de 1836