Victoria 2 (materia prima)

Ola, estou jogando com a cicilia no vic2 e gostaria de saber como posso aumentar a producao efetiva de uma materia prima (algodão e seda), quais pesquisas posso realizar? Outra duvida é: quais os problemas de produzir uma mercadoria com baixa demanda de mercado??

2 Curtidas

Bom dia! Você está com o jogo vanilla (ou seja, sem mods)?

No Vic2, cada província produz um tipo de matéria prima (aparece na janela da província quando a mesma é selecionada, e há um mapa que permite ver a matéria prima de todas as províncias). Os responsáveis pela produção primária (agrícola ou extrativista) são os “Farmers”, “Labourers” e a população escravizada. Você consegue aumentar a produção de uma respectiva matéria prima aumentando essas duas populações numa província que a produza. Ou pesquisando tecnologias industriais que aumente o RGO (resource gather operation) output.

2 Curtidas

Tenho uma provincia que produz carvao (a proposito uso a dlc HOD) mas a pop de mineiros esta muito baixa e nao aumenta com o foco nacional, estou jogando de italia, estou bem industrializado e sou a 4 maior potencia mundial e preciso de muito carvao kkkkk

2 Curtidas

Problema é justamente quando se começa a industrializar muito e aumentar o literacy, as pops (no vic 2) são incentivadas a virar craftsmen ou até clerc, “esvaziando” os RGO. Vejo duas soluções: aumentar a tecnologia de extração de carvão (na tab industrial das tecnologias) ou adicionando paises produtores de carvão ao seu império. Seja colonizando, seja conquistando, seja adicionando eles na sua esfera de influência. Se eles forem da sua esfera de influência, antes de jogarem seus produtos no mercado mundial, eles oferecem para os países desse “mercado” da sua esfera, e você pode se aproveitar disso. Pelo que lembro, a região da Coréia era interessante na questão do carvão e do ferro (mas faz bastante tempo que não jogo o Vic vanilla).

3 Curtidas