Victoria 3 Screenshots e Vídeos

3 curtidas

Se der tudo certo, hoje tem jogo :laughing::pray:

3 curtidas

Só clicar! Ainda bem que estou de folga! Coincidência?! :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Isso existe? É de comer? :thinking:

3 curtidas

Ai… ai… Vamos uninficar o Brasilzão da massa primeiro! :sunglasses:

3 curtidas

Como estranhei o Brasil estar dividido em 3

2 curtidas

Apanhando feito boi ladrão, mas taí (segunda tentativa, na 1a o Pará ganhou o Maranhão…)

Eu já tinha falado com o Moacyr esses tempos e ele me mostrou um jogo q tava fazendo com o Brasil… Mas, Piratini não me desce :kissing:

3 curtidas

Parece estar bom pelas críticas. O que vocês me dizem pela experiência, @Leonel_Gremista e @Hiryuu?

3 curtidas

Ainda estou aprendendo as mecânicas e admirando o jogo, Lord. Eu tinha desistido do Vic2 na época por não gostar da parte econômica que é muito “sombria”! Belo jogo e o nível de detalhamento das informações é sublime!
Suei aqui também, Hiryuu!

2 curtidas

“Irritado pelo fato de que, mesmo após a custosa - tanto em vidas humanas quanto em valores monetários - “Missão Zululândia” ser completada, abrindo uma posição brasileira em um continente ricos em recursos naturais que o Império necesssita, a maior parte do Parlamento ainda se mantenha contrário ao tema da colonização, o Imperador decidiu se posicionar e mostrar apoio à nova lei, que já se encontra há quase três anos em discussão e ainda sem uma definição.”

Guerra dura demais! Zulu + Transvall, mesmo com metade das minhas tropas, me fez suar sangue - uns 10k mortos e mais uns 30k feridos, além de 300 mil libras em empréstimos, causando uma queda no padrão de vida da população. Fora que tem um monte de radicais “não mto felizes” por eu ter colocado os militares e latifundiários no governo - mas era preciso pra aumentar minha legitimidade.
Quanto à economia, comecei a “entender” ela, mesmo que por tabela :sweat_smile: A dúvida agora é pagar um pouco desses empréstimos ou meter a loka e continuar construindo a torto e direito e me endividar ainda mais :thinking:

Maior reclamação que vejo é pelo novo sistema de combate, meio “Hoi4”, mas até que é interessante não ter q ficar movendo tropas pra lá e pra k. Mas que é estranho não ficar “construindo tropas e barquinhos”, isso é.

3 curtidas

Quem ataca perde bem mais homens do que quem defende. O que faz sentido. Só não sei como é a tech militar deles. Se bem que a do Brasil não é muito desenvolvida também! Começou cedo a colonização!! Como está a situação na América do Sul? Eu aqui já fiz a Argentina de Puppet e agora vou atrás do Chile. Até agora ninguém com interesse interviu.

3 curtidas

Mesma reclamação que faziam de EU4 com relação ao 3. Sei lá, acho que o pessoal não percebe que a mudança de engine exige certas concessões em uma ou outra coisa.

2 curtidas

Eu gostei do novo sistema de combate. Chile no mercado brasileiro.
Argentina e Chile puppets!

3 curtidas

Já estou a mais de um ano esperando a infâmia baixar. Coloquei a Bolívia e o Peru como puppets! Agora fazem parte do meu mercado!

2 curtidas

EUA me ferrou. Me declarou guerra para anexar o Peru e me tornar fantoche! Nem me atacaram, porém a minha economia foi para o saco por causa dos gastos militares! :sweat_smile:

3 curtidas

É Piratini é intragável

2 curtidas

Só pra testar… deu nem graça, mas ferrou minha economia e minha diplomacia :sweat_smile:

3 curtidas

É, comecei uma campanha “a sério”, e a sério eu continuo apanhando feito boi na horta :rofl: :sweat_smile:
Já upei até o cap 5, entram amanhã, e pelo menos até lá ainda estou vivo :grin:

3 curtidas

Acompanhando e mesmo vc alegando o choro penso que vc tá indo bem.

2 curtidas

Acompanhando também. Faz parte da linha de aprendizado. Você está indo bem.
Uma dica: Eu não sabia no meu primeiro save, mas se você declarar rivalidade com alguém, você ganha influência dependendo dos respectivos ranks. Por exemplo, se o Brasil (Pequena Potência) rivaliza Argentina (Pequena Potência), o Brasil ganha 400 de influência, no entanto se o Brasil virar Grande potência, ele ganha 200 de influência. Eu ACHO que se tiver dois ranks de diferença, não tem como declarar rivalidade. Só acho! Essa influência extra serviu para melhorar as relações com o EUA, além das obviedades UK e França, que custam 300 de influência cada por serem Super potências.

Segundo save com Brasil unificado mais cedo!

2 curtidas