Victoria II Mais Leve

Meu victoria 2 tem um sério problema com lentidão, já postei essa dúvida aqui antes, mas não tive solução e gostaria muito de jogar ele com o melhor desempenho possível, por favor se alguém souber uma forma de melhorar isso, por favor, me responda.

A única opção gráfica no vicky2 que eu conheço é a opção de água detalhada,só isso da pra mudar de resto não tem muito oq fazer.

não existe nem um arquivo que sirva pra diminuir lag ou coisa do tipo? Na velocidade máxima, um dia tá levando 3 segundos para se passar. isso não é normal.

Olha cara,com o passar do tempo é impossivel evitar o lag,no meu caso tem uns mods que pioram,a versão antiga com o pdm era horrivel,baixei a nova aqui sem mod roda bem limpo

(anima um mpzinho? hhehe)

Meus Documentos/Paradox Interactive/Victoria II/settings.txt

shadows=no
shadowSize=1024
multi_sampling=0
anisotropic_filtering=0

renderTrees=no
onmap=no
simpleWater=no

mais q isso ñ dá pra fazer…

fazendo uns testes aqui, notei que o vanilão roda liso liso, no entanto se eu instalar o PDM já era.

O PDM tu tem q mudar os settings dele, do vanilla ñ adianta.
Meus Documentos/Paradox Interactive/Victoria II/PoD/settings.txt (se vc estiver jogando o PDM pro Heart of Darkness, claro).
Pode até tentar mudar o shadowsize pra menos, sendo múltiplo de 8, mas diminui bastante o visual. Em último caso, coloca simpleWater=yes q vai tirar as texturas da água

eu sou burro mais responde ai coloco que numero no shadowsize

Pelo que entendi é só por algum numero destes: 8, 16, 24, 32, 40, 48…