[VÍDEO] Let's Play Europa Universalis IV: Milão/Itália

Atrasado (pra variar), estou em uma campanha no Mare Nostrum com Milão. Gostando bastante das novidades. Pra não me extender mto no post, vou deixar o primeiro vídeo, a situação atual e a playlist da série :t+

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=squBHzJpB5k[/BBvideo]

youtube.com/playlist?list=P … Q7AnSXL6y7

Situação atual e playlist atualizada:

Otomanos querendo meu sangue por ter tomado Scio de Genoa, sempre ajudando meus aliados Áustria e Polônia nas guerras sem ganhar nada em troca (embora a Áustria tenha me feito um belo favor, sem querer, na última), e me preparando para, dentro de alguns anos, pisar na África (e, daí sim, quebrar o pau com os Otomanos…)

Um negócio que eu achei complicado quando eu joguei de Veneza foi o impacto da AE na itália. Vc toma três províncias e já querem fazer coalizão…

Eu tive uma… quando aproveitei de uma guerra em q tava do lado da Áustria, declarei guerra a Estados Papais (que era aliado da Áustria, mas como ela tava do meu lado na outra guerra…) e peguei 3 províncias… meio mundo em coalizão… mas com a Áustria e Hungria e Polônia de aliados… não quiseram atacar hehe…
Dentro do HRE é assim… dependendo do país e da província conquistada, uma já é suficiente… por isso tem q ir beeeeeeem na calma, preferencialmente vassalizando… mas não façam como eu, que peguei 3 vassalos de vez e passei anos agradando eles :confused:
Veneza é um pouco mais complicado ainda pq ela não é do HRE…

Situação atual e playlist atualizada:

ACHO q exagerei ao pegar duas províncias da Suíça + Firenze e Roma, tudo praticamente ao mesmo tempo :confused: Felizmente meus aliados entraram na guerra, mas mesmo assim a coisa não tá fácil… ± 160k soldados do meu lado vs ±150k do lado deles… enquanto meus aliados fazem o fronte, estou cercando o “Coalization Leader” Hungria (que era aliada da Áustria!) pra tentar forçar uma paz, mas começaram a me cercar e boa parte das batalhas está sendo perdida… e o dinheiro tá indo que nem água… mas vamos até o fim! :pirata

A questão é essa: até o fim!!!

Playlist atualizada, e apanhando até não poder mais xD

Último vídeo:
[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=NmRluM5di9M[/BBvideo]

Pra variar, sigo apanhando, e fazendo coisas atrasado uns 100 anos, tentando recuperar o tempo perdido xD

Minha “bela” situação atual…

O que é aquele amarelo no sul do Brasil?

Scottish Brazil. O mais estranho é q quando a Grã-Bretanha anexou o resto da Escócia nas Ilhas (“fugindo” do avanço francês?), achei q a colônia fosse ficar independente… MAS, ainda existe a Escócia. Onde? Aqui, ó:

Ou seja, somente a Ilha Geórgia do Sul… Não é à toa que o Scottish Brazil tá tentando a independência :hihi

:haha :haha :haha :haha :haha :haha

Muito bisonho isso aí!!!

Agora imagina se essa tivesse sido nossa história/colonização. Beberíamos chimarrão com whisky.

End Game, graças à Kami, pq depois de 1700 eu apanhei feito boi na roça… até a Áustria, minha aliada o jogo todo, decidiu se virar contra mim, me declarar rival e pegar umas províncias :confused:
Enfim, playlist atualizada:
Prints/Mapas:

Timelapse:
[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=VYpqlRlkfTI[/BBvideo]

A América do Norte ficou bem estranha…

Bom jogo até!

Pffff… Portugal na California? Coisa mais normal do mundo :smiley: