[WIKI] Pontos de Liderança

Pontos de Liderança

Visão Geral

Pontos de Liderança refletem o “banco de talentos” combinado de seu país. Províncias controladas por uma nação podem gerar certa quantidade de liderança (Visível ao visualizar as informações da província).

[justify][tab=30]Pesquisa: Pesquisa é a seção mais importante da liderança, e como regra geral cada país deve ter no mínimo 50% de seus pontos de liderança dedicados a pesquisas. Cada ponto dedicado a pesquisa permite uma nova tecnologia ser desenvolvida.
[tab=30]Espionagem: Isso permite que as nações criem espiões para a sua rede de inteligência. Geralmente é essencial para as grandes potencias e útil para as potencias regionais, e de baixa prioridade para nações pequenas. Cada ponto dedicado a espionagem gera 0,05 espiões por dia. Muitas ações de espionagem causam baixas entre seus espiões, então uma geração constante de espiões é necessária para um programa de inteligência bem sucedido. Espiões podem ser armazenar em excesso, então defina os países em que você não quer espionar como prioridade zero. Então defina a prioridade para os países em que você quer espiões nele. Uma vez que todos os países priorizados tiverem 10 Espiões (para prioridade amarela ou verde), 7 (para prioridade vermelha), ou 0 (para nenhuma prioridade), os espiões treinados após isso serão listados na tela de espionagem como “espiões livres”. Eles irão automaticamente ser posicionados nos países priorizados caso seus espiões lá comecem a ser eliminados pela contra inteligência.
[tab=30]Diplomacia: Isso permite as nações criarem pontos diplomáticos, usados nas ações diplomáticas. Cada ponto dedicado gera 0,5 pontos diplomáticos por dia. Pontos de diplomacia podem ser armazenados, então é sempre útil ter uma reserva de pontos diplomáticos para se usar quando necessário. Diplomacia é geralmente importante apenas no começo do jogo, antes da guerra estourar em 1939.
[tab=30]Oficiais: Oficias evitam que as unidades quebrem e fujam. A organização e moral das unidades são multiplicadas pela sua percentagem de oficiais (até um máximo de 200%). Isso significa que os países que planejam anos de paz podem mais ou menos ignorar os oficiais pelos primeiros anos da campanha de 1936, enquanto países mobilizando ou grande exército e/ou planejando uma guerra precoce deveriam priorizar os oficiais. Note que um exército muito grande irá diminuir seu corpo de oficiais significativamente, então ter um excedente na produção pode ser útil. A geração de oficiais varia de acordo com as suas leis de alistamento, no entanto a taxa básica é de 6 oficias por cada ponto de liderança investido ao dia. Esta taxa é então modificada com base nas suas leis de alistamento.
Muitos países tem uma produção provincial de 0,1 ponto de liderança para cada potencial humano(Manpower) anual. Isso se traduz como 36,5 dias de liderança por potencial humano, ou 219 oficiais. Estimando que uma brigada típica possui 2,5 de potencial humano, isso fica em torno de 550 oficiais por brigada. Tecnologias ou leis podem aumentar 20% ou mais para isso. Assim a maioria das nações será capaz de manter sua percentagem de oficiais em 20% utilizando menos de um terço de sua liderança. Países maiores tendem a ter mais liderança por potencia humano, então eles podem obter isso com uma proporção ainda menor.[/align]

Geração de Liderança

Pontos de liderança são ganhos usando os seguintes fatores:
[tab=30] Valor de Base: Todos os países tem pelo menos 2 pontos de liderança, não importa o seu tamanho.
[tab=30] Gerado pelas províncias: Certas províncias geram liderança que é somada ao seu valor base, estas províncias geralmente produzem também potencial humano e tem capacidade industrial(IC) significativa e/ou uma grande concentração de recursos.
[tab=30] Modificadores: Existem numeroso modificadores que podem aumentar a quantidade de pontos de liderança disponíveis. Todos os modificadores são adicionados juntos e aplicados ao total. Esses modificadores são:
[tab=30] Ministro: O homem da segurança do povo dá um bônus de 5% de liderança.
[tab=30] Pesquisas em Educação: A tecnologia “Educação” dá a você um bônus de 5% por nível da tecnologia pesquisado.
[tab=30] Leis de Investimento na Educação: As leis de investimento na educação dá a você uma variedade de efeitos, do mais baixo ao mais alto esses efeitos são: -15%, Nenhum, +10%, +20%. Tudo em troca de alterar o valor de dinheiro e bens de consumo.
[tab=30] Além Mar (Overseas): Províncias sem uma ligação terrestre com a sua capital tem uma penalidade de -90% para a geração de pontos de liderança naquela província.

O cálculo total de liderança é o seguinte: (2+total das províncias) (1+total dos modificadores)-(pontos de liderança no exterior0,90)

Exemplo: Se suas províncias produzem 2,5 pontos de liderança e você tem um grande investimento na educação e uma educação de nível 1. Então sua liderança total será de: (2+2.5)(1+(0,05+0,2))=4,51,25=5625

Comparação de custo

[tab=30] Uma tecnologia: Varia; tipicamente é em torno de 100-200 dias de liderança (1 dia de liderança=1 ponto de liderança investido ao dia)
[tab=30] Um ponto diplomático: 2 dias de liderança
[tab=30] Um espião: 20 dias de liderança
[tab=30] 200% de oficiais para a maioria das brigadas com as leis de recrutamento em serviço por requisição: 22,22 dias de liderança
Então para 200 dias de liderança, você pode obter:
[tab=30] Cerca de 1 ou 2 tecnologias
[tab=30] 100 pontos diplomáticos
[tab=30] 10 Espiões
[tab=30] Oficiais suficientes para suprir com 200% 9 da maioria dos tipos de brigadas.

[center]Faça sua parte, participe de forma mais efetiva!
Crie algum tutorial sobre o jogo ou sobre modding.
Isso ajuda o GSB e a comunidade lusófona de jogadores de Hearts of Iron
[/align]

vlw :thank

interessante! :cool por mais que agente fuça no jogo sempre descobrimos alguma coisa nova! por isso jogos assim são legais :wink: