[WW2] Qual foi ou quais foram os maiores erros de Hitler

bem pessoal eu sou um fanático por 2º guerra mundial e eu confesso que se eu existisse naquele tempo eu torcia para a alemanha ganhar ( hehe ) bem porque eu acho que eles mereciam a vitoria pela cativação do povo eles realmente acreditavam no seu governante e nos seu ideais ruins ou ñ e tambem porque eu sempre gostei daquela nação pela historia de lutas e vitorias. bem mais eles não venceram a guerra e isso ocorreu na minha opinião pelas burradas que o hitler fez sempre discutindo isso eu acho que o erro crucial dele foi ter atacado a russia e assim ter abrido mais uma frente de combate ele poderia ter esperado neh ja que a inglaterra estava só o resto e não iria segurar por mais tempo. e outra foi a porcaria de aliados japoneses terem colocado os americano precocemente na guerra. bem mais minha opinião é msm a 1º ai algumas pessoas que eu conheço dizem que o erro foi iniciar a guerra no 39 pq a italia não estava preparada de fato isso tem fundamentos mais mesmo assim heroicamente eles lutaram em tres frente com fibra. claro que no fim neh o chuck norris aguenta. ( ai galera eu criei esse topico pq não acheei nada parecido nas pag que eu proucurei as 4 primeiras o restto deu preguiça se tiver podem transferi a mensagem pra la).

A guerra com a Russia era inevitavel, e os E.UA. eram o principal obstaculo para o Japão dominar o pacifico.

Havia também o fato de a Alemanha possuir dois “exércitos” diferentes (a Wehrmacht e Waffen-SS), o que causava um certo atrito entre os oficiais de ambos, e dificultava a organização das tropas. O fator “Inverno Russo” poderia ter sido evitado se Hitler não tivesse enviado tropas que estavam se preparando para o Operação Barbarossa para socorrer a Itália na fracassada invasão da Grécia (francamente, a Itália não dava uma dentro). Além disso, quando os alemães libertaram a Ucrânia, foram saudados como libertadores do povo. Sendo a Ucrânia uma grande produtora de cereais, e os ucranianos malvistos por Stálin, Hitler poderia integra-los ao seu exército, e utilizar seus suprimentos. Há ainda muitos outros fatores. A Alemanha tinha a Guerra praticamente vencida em 1941, mas não soube alocar os recursos que tinha e acabou se autodestruindo.

cara inevitável era mais era “adiável” também dava pra ter esperado mais um pouco pelo menos esperado a rendição britânica algo que brevemente iria acontecer.
ja a merda do japão era que eles estavam lutando uma guerra particular com os E.U.A. e se acharam preparados a enfreta-los. aquele ataquezim ao havai era so demostração de força ae cutucou a onça com vara curta.

bem sobre o fato da rivalidade interna militar dave pra ser superado em nome da nação.sobre a ucrania foi uma mancada eles não terem usado tal trunfo. acho também que esses aliados alemães ferraram com ela.

Como assim Inglaterra cairi rápido?

Eles eram uma ilha com superioridade naval e aérea poderiam resistir por anos.
E os E.U.A. tinham um exército imenso e poderiam cair, além de causar dor de cabeça enorme aos japas e ao alemães também.

A Inglaterra só tinha superioridade naval e mesmo assim uma hora os recursos acabam e como vão sustentar essa superioridade? se não fosse os EUA e a Rússia a Inglaterra hoje nem existiria cairia mais rápido que a França.

o guilherme falou tudo cara a Inglaterra não iria aguentar mais tempo pois os alemães estavam só 'brincando" com os ingleses fazendo uma puta propaganda. se eu não me engando eu vi uma que o hitler olha das praias da normandia para a ilha inglesa e mais a RAF so segurou a Luft… porque eles não foram com força total pois aquela força aérea pramim foi a melhor da historia. e isso serviu de inspiração. além de que os alemães começaram bombardeando as bases aéreas da inglaterra destruindo o resto de aviões que eles ainda tinha ae qd um grupo de aviões ingleses bombadearam uma cidadezinha alemã o hitler indoido denovo e começou a atacar as cidades inglesas dando chances para eles recuperarem suas bases e seu aviões esse foi mais um erro alemão pois se eles continuam com o plano que era destruir as bases depois as fabrica ae as bases navais duvido que eles aguentariam.

Também gosto muito da Segunda Guerra, pois toda a conjuntura geopolítica e econômica que vivemos hoje é resultado direto dos acontecimentos dela. Na verdade a segunda guerra deveria se chamar guerra Alemanha X Rússia, pois sob quaisquer aspectos, todas as maiores e mais importantes batalhas foram travadas entre a Alemanha e Rússia. Vários erros pontuais de Hitler são mencionados, mas nã tenho dúvida que foram dois fatores que decidiram a guerra:

1 - A Alemanha atacou precocemente a Rússia. Sem acabar com a Inglaterra e com a resistência no Oriente Médio, Hitler deixou muitos pontos vulneráveis para os aliados atacarem, o que foi explorado muito bem pelos EUA, Inglaterra e demais. Na minha humilde opinião, Hitler deveria ter primeiro empregado todas as suas forças para encerrar os confiltos com a Inglaterra e no Oriente Médio, esperado pelo menos um ano para se reorganizar, estocar suprimentos e então partir para a Rússia. Dessa forma não haveria uma ponta de lança dos aliados para atacar a costa oeste da Europa. Isso seria perfeitamente possível pois Stálin era inimigo declarado da Inglaterra e EUA, além de ter deixado explicitamente claro que iria deixar a Europa Ocidental se matar sem inteferir para que a Rússia ficasse como a única super potência. Depois de ter dominado a Europa e Oriente Médio, Hitler poderia usar 100% de suas forças contra a Rússia sem se preocupar em ser atacado pelas costas.
2 - Falta de coesão e comunicação do Eixo. A Alemanha, Itália e Japão foram péssimos em coordenar suas forças para atingir seus objetivos comuns, como por exemplo o ataque do Japão contra os EUA sem aviso prévio para a a Alemanha. Se os três países tivessem feito um planejamento conjunto de ataque (como os aliados fizeram) eles poderiam ter sido invencíveis. Por exemplo, ao invés do Japão atacar os EUA (e dessa forma não tê-los obrigado a entrar na guerra), eles poderiam ter aberto mais um flanco contra a Rússia. Não tenho a menor dúvida de que se os japoneses tivessem feito isso a Rússia não resistido e cairia em no máximo dois anos, pois um dos motivos que a salvou da derrota contra a Alemanha foi seus parques industriais e agrônomicos do leste permanecerem intactos durante toda a guerra. Esse fato de o Japão não ter atacado a Rússia é praticamente ignorado por todos os estudiosos da segunda guerra, no entanto considero como o mais imporante fato histórico após o século XX, pois determinou os acontecimentos dos próximos 100 anos do mundo.

Mas Hitler tinha de atacar a Rússia. As reservas de petróleo do Cáucaso eram extremamente necessárias! O estoque para os blindados/navios/carros/aviões estava sendo insuficiente. A questão principal, para mim é que a Alemanha não tinha peito para aguentar o resto do mundo contra ela. Então, se sua guerra relâmpago foi eficaz nos primeiros anos de guerra, não tinha recursos (humanos e materiais) para mantê-la em cada vez mais larga escala. O extremismo alemão impediu que os mesmos integrassem as populações conquistadas virtualmente em seus domínios, então tínhamos uma guerrilha nem um pouco passiva, causando um atrito a ser considerado também…

A Inglaterra aguentou pq os aviões eram uma merda, iam perder.

E.U.A. supria a Inglaterra, se ele não parasse a Inglaterra aguentaria até o fim do mundo

cara diz isso pra luft ou pra SS. a inglaterra não aguentava uma invasão não principalmente uma = ele fez na operação barbarrossa.

maior cagada de hitler vou dividir suas brigadas de panzers na russia.

cara não era neh para ele ter ido a russia logo. quanto mais isso. :wink:

sim o fato da falta de comunicação entre eles prejudicou bastante pois se os japoneses tivesse atacado a Russia por trás essa não resistiria neh mais um ano pois como Hitler disse " eu bato na porta e toda a estrutura pode cai " mais ou menos assim. e camarada uhtred não é que eles quiseram peitar todos é que nos planos de Hitler era transformar a Alemanha nuh império o tal 3º reich ai eu vi uma frase que dizia que países tem fronteiras impérios não. e eu acho que se ele faz tudo compassadamente teria dado certo pois nenhuma força do mundo era pário para a Alemanha

Os japoneses bateram, em um incidente de atrito de fronteiras, o que deixou bem claro que os Soviético desciam o cacete lindo nos japoneses (pelo menos, foi esta a ideia com que os japas ficaram). O Stalin aceitou a investida de mísseis, acho, e era uma vez aquele grande contingente japonês.
Isso foi antes da guerra, antes sequer da invasão da China.

EDIT: Alemanha sempre foi um canto de guerras atrás de guerra, ô sujeitos belicosos eles. XD
Alguns dizem que o poderio da Alemanha nazista veio de perseguições aos judeus, o que eu considero errado, pois na minha opinião, Hitler só soube como gerir muito bem.

sim adam mais quando a alemanha invadiu a russia e chegou as portas de moscou o outro lado russo tava intacto se os japas invadem la destroem o parque industrial que eles tinha la ja era pra russia.

Onde estavam exatamente as indústrias da Rússia? eu sempre achei que ficasse bem no meio na Sibéria, se for assim mesmo se o Japão invadisse iria demorar muito até chegarem lá.

Ele n podia, se vc apanha no ar e no mar vc não conquista um ilha, é simples.

hum verdadeiramente como a barbarrosa nuh dava pelo fato que é ilha. mais eu disse ele apanhava no ar porque não era força total a luft impregava apenas uns 50% da força na inglaterra. ou menos.

mais o fato era que a russia não iria aguentar duas frentes de combate. resumindo melhor.