Youtube e o GSB

Bem, creio que é aqui o lugar certo pra postar sobre isso. Se não for por favor, movam o tópico.

Eu estava pensando esses dias sobre o canal que o GSB tem no Youtube e creio que poderíamos utilizar melhor essa forma de divulgação. Por experiência pessoal eu sei que o Youtube é uma ferramenta muito poderosa para a divulgação de qualquer coisa se bem feita. Tenho olhado o canal do GSB e vi que ele anda meio abandonado e estamos perdendo uma poderosa ferramenta de divulgação e até mesmo de ajuda financeira do fórum. Eis o que eu pensei:

• Poderíamos discutir métodos de alavancar o canal, como o tipo de conteúdo que seria postado nele. Se seria MPs ou gameplays normais, enfim, coisas que poderiam chamar a atenção.

• Quem postaria os vídeos? Sugiro ser mais de 1 pessoa encarregada de postar um jogo específico. Isso até não seria difícil de organizar. O importante é manter o canal ativo, mesmo que não tenha views e inscritos no começo eles virão. Eu por exemplo demorei 2 anos pra ter 100 inscritos e em menos de 1 ano pulei pra 1200 e subindo. Se mantermos uma regularidade de pelo menos 3 meses, eu com certeza faço propaganda no meu canal (que acreditem, dá um retorno muito bom) e as pessoas vão ver que o negócio é sério e não vai parar de uma hora pra outra. Isso aumenta em muito as chances de views e inscrições crescerem. Regularidade é tudo!

• Networks! Hoje o fórum depende de doações para manter as despesas e dar prêmios para AARs e MPs. Por que não ficarmos mais independentes? Se tivermos regularidade vamos conseguir inscritos e views. Se tivermos um bom número podemos entrar para uma network e sermos pagos a cada 1000 views. Eu faço parte de uma e por experiência própria digo que conseguiremos arrecadar mais do que o suficiente para não dependermos mais de doações. As doações poderão e devem ser mantidas também, quanto mais $$ entrar pro fórum melhor, conseguiremos realizar mais coisas ;/

Então pessoal? Vamos amadurecer essa ideia que é um excelente campo a ser explorado. Eu hoje já experimento os efeitos do Youtube pessoalmente e creio que o fórum tem mais potencial pra se expandir nessa área. Se tudo der certo eu faço uns tutoriais de como gravar e editar vídeos de forma bem simples a ponto de qualquer um poder fazer. Vamos pensar nisso seriamente e começarmos as discussões aqui.

Eu apoio totalmente essa ideia,pode dar muito certo. Só q tem uma coisa vai demorar pra dar retorno por isso não pode ser uma coisa passageira, o pessoal se anima faz videos por 2 meses e depois para e abandona,tem que ser uma coisa continua ai sim talvez um dia pode da certo e se der vai ajudar muito o GSB.

Durante a última discussão sobre o YT q tivemos, nossa idéia foi agregar o conteúdo q os users do GSB fazem, e divulgar no nosso canal, algo tipo o q o Machinima faz, q agrega no canal deles os vídeos dos afiliados. Sobre upar esses vídeos (o q iria requerer uma boa internet) ou apenas divulgar em listas, aí ñ sei como seria, e outro problema é ter alguém com tempo livre pra poder organizar e implementar isso…

Sim, deve ser uma coisa duradoura pra vingar. Por isso quem se disponibilizar deve se comprometer. Sobre o retorno, se eu fizer propaganda no meu canal podemos ganhar uma pancada de inscritos (não só eu como os outros que tem canal por aqui), o que precisamos antes que eu faça isso é conseguirmos uma regularidade de pelo menos 3 meses.

Então, mas como canal do GSB vai conseguir divulgar os canais dos usuários se o canal de muitos usuários é maior do que o canal do GSB? No caso do Machinima o canal deles é grande, aí é outra história. E a pessoa que uparia vídeos não precisaria upar mais do que 1 vídeo por semana. Só teríamos que discutir mais profundamente como organizar isso, como você disse.

A questão, como eu disse, seria agregar o conteúdo dos diversos users.

E tmbm o responsável por isso…

E vc não quer assumir isso Matheus?

Colocar estas suas idéias em prática e etc?

Sim, poderia até assumir. Mas primeiro teríamos que definir o que seria postado, como seria, quem postaria e tudo mais. Na minha ideia final o responsável por isso seria apenas um mero “moderador” do canal (que poderia postar, com certeza). Minha ideia já é acertar todos os detalhes com toda a staff antes de começar alguma coisa.

E então, o que propõem?

Opa, então Matheus

Na realidade vc que levantou a ideia, logo, vc que deve propor algo ai né… kkk

Seguinte, eu organizei os canais, na questão senhas, usuários e etc, mas eu sou um organizador e não um promotor. Realmente eu não sei como utilizar o canal do youtube, quais suas potencialidades, funcionalidades e etc.
Estamos sem Diretor de Propaganda, sei que vc utiliza esta mídias, ja organizou algumas coisas por lá, tem um canal e etc, então quem sabe vc não assume a propaganda do GSb e toca o barco?
Pode sempre contar com nossa ajuda, mas como disse, não sei como poderíamos utilizar, de forma potencial, o canal.

Eu tinha a ideia de indexar vídeos dos users, das empresas e etc, criando listas… tb postar vídeos com edições, resumos e etc, lives, podcasts e etc
Abrir tb para os users que quiserem upar seus vídeos diretamente no nosso canal, tipo como blogers, dando acesso para isso a eles, criando listas e tal…

Mas não sei como fazer isso e não tenho tempo para fazer isso… estamos precisando de um dir de propaganda com conhecimento, tempo e vontade para tal…

E ai, topa?

Olha eu andei outro dia falando com o Matheus a respeito de uma live sobre o rome 2 aqui pro forum, inclusive convidei alguns de vc’s pra participarem… então vendo o potencial que a coisa pode ter pensei em sempre que possivel fazer algo do tipo lá nos TW’s; a gnt tem usuarios do YT super ativos lá, que poderiam linkar seus videos ao nosso canal ou até fazer coisas especificas pro mesmo. Mas primeiro vamos formatar o canal e sua forma de funcionamento e ver como isso poderia se encaixar.

Bem, sobre a sua proposta Philippus, fico muito agradecido, mas vou esperar um pouco pra ver se isso vira algo antes de aceitar ou não já que propaganda não envolve só Youtube (que é a minha especialidade). Vou tentar organizar essa do Youtube, então se eu conseguir que isso vá pra frente, aí sim vou me considerar apto pra função.

Sobre livestreams, qualquer canal pode fazer desde que seja no google hangout, pra isso tem que ter uma conta no Google+. Ma aí todos os que tem youtube podem ativar a sua conta do google+ sem problemas. Já pra fazer lives fora disso, até com horário agendado, só com networks mesmo.

Creio que todas as ideias podem ser aproveitadas, desde linkar vídeos de canais de membros a fazermos o nosso próprio conteúdo. Isso pode ser facilmente organizado com listas de reprodução.

A minha ideia mesmo é a criação de conteúdo próprio. Inicialmente penso em achar pelo menos 4 pessoas para assumirem a responsabilidade de postarem os vídeos, uma cada casa seção do fórum (HoI, EU, CK, Vic, TW). Os vídeos não necessariamente precisam ser gravados por eles. Essas pessoas só teriam a responsabilidade de postarem. Eu só jogo TW, comecei a jogar CK a apenas 2 dias, então eu já assumo essa dos TW se assim desejarem. O conteúdo seria vídeos aleatórios, tutorias e/ou até mesmo séries como eu faço no meu canal e outros youtubers também.

Se houverem mais pessoas querendo postar vídeos, elas também podem, mas deve haver um limite máximo de 3 por jogo pra não virar bagunça e dias estabelecidos pra cada jogo. Mas todos os que quiserem poderão gravar desde que nos enviem os vídeos. Aí é questão de conversar e organizar. No final, se isso der certo, teremos uma comunidade ativa no Youtube, que chamará inscritos, views, networks e $$ pro fórum.

Essa é a minha ideia. Se quiserem sugerir algo a mais ou modificar algum termo, estou aberto à sugestões. Vamos partir desse princípio que eu falei.

Blz então Matheus

Vo te passar por PM a senha do google do GSB. Por ela vc acessa o YT e pode colocar em prática suas ideias.
Cuidado com ela ok.

Este passa a ser o tópico central do debate na Staff sobre YT.

Abs

Acho excelente a ideia de nos divulgarmos pelo youtube, vai dar uma grande força ao nosso fórum.

E gostaria de destacar que muitas pessoas se afastam do gênero de de Grand Strategy simplesmente por não entenderem ou acharem complicado demais.

Acho que se postarmos vídeos com tutorias, gameplays, entre outros poderíamos aumentar e muito a popularidade dos Grand Strategy Games, claro que vai demorar um pouco até isso desenvolver, mas como o Mateus falou, se for contínuo, vai dar certo.

Quanto a quem vai postar os vídeos, não sei se é possível, mas acho que cada moderador poderia postar os vídeos referentes ao jogo de sua seção, mas também poderia ajudar os demais.

Geralmente meus finais de semana são bem sossegados, então qualquer ocupação seria bem vinda (não gosto de ficar sem ter o que fazer).
Eu jogo Hearts of Iron 3, Victoria II e Total War, então posso ajudar com esses 3 jogos.

Agora como isso vai se organizar, quem vai postar o quê é algo a ser discutido ainda, mas ajudarei da maneira que for possível.

O nosso fórum tem melhorado bastante ultimamente, e isso é graças ao trabalho de todos. A administração, diretoria e moderação está de parabéns. :campeao

Bem, atualizando aqui. Eu falei com o Jord e ele os testes dele com os vídeos tiveram sucesso. Só precisamos de mais 2 pessoas para fazerem vídeos de Crusader_Kings 2 e Europa Universalis.

acho q se tudo correr bem eu gravo o primeiro vídeo (o piloto rsrsrs) nesse sábado.

Quando eu trocar minha placa de vídeo podem contar cmg pra CK2 (ou EU4, ou Vic2, ou Tropico, ou Hegemony…)

Resumindo, o que tiver disponível kkkkk

Isso, isso, isso. Agora ñ tem condições, a menos q eu vá gravar quadro-a-quadro - só jogar até q vai (quase) tudo bem aqui, mas gravar, só se for algo da década passada xD

xD Gravar quadro a quadro seria foda.

Mas enfim, vou ver se dá pra eu gravar um vídeo também de TW, de preferência de Rome 2, pra postar semana que vem.

Bem pessoal, vim aqui dar uma satisfação. Comecei a trabalhar recentemente porque quero um PC novo e foda pro fim do ano, então o tempo apertou e eu ainda não consegui iniciar (tenho um outro canal com quase 2000 inscritos famintos por vídeos e isso tá tomando tempo).

Mas de forma alguma usarei isso como desculpa para me afastar da minha própria ideia. Semana que vem pretendo começar a campanha MP contra o Allan pela liga de RTW2 e vi nisso a oportunidade perfeita pra começar a postar vídeos.

Vou ver se nos próximos dias organizo também as listas de reprodução do canal colocando os vídeos de todos os membros do GSB que possuem canal no youtube. Conforme for fazendo vou dando os uptades aqui.